Passa, Passa, Gavião – Heitor Villa-Lobos

Oi! Na correria do mês passado, acabei nem postando aqui o vídeo que gravei na véspera da prova da Unesp. Eis aqui, então, a minha mais falada peça, o gavião.


Imagem feita pelo Dardetti por conta deste post

O Passa, Passa, Gavião é uma ciranda do Villa-Lobos que escolhi para tocar nas provas do vestibular. Desde o princípio, foi uma saga aprender essa música. Seguindo sugestão do Rafael00agent, fiz até um vlog para mostrar minha melhora. No fim eu não levei a ideia muito adiante, mas foi divertido.

Aí veio a prova da Usp e, digamos, o resultado não foi tão bom. Decidi que precisava treinar mais em público para perder o nervosismo, e por isso passei um fim de semana tocando nos pianos do metrô. Então fiquei mais confiante e acho que me saí bem na prova da Unesp, onde toquei um Steinway.

Ainda restam as provas da Usp em Ribeirão Preto (segunda opção) e da Unicamp. Meu gavião ainda tem que passar em muitos lugares. Mas, sem mais delongas, vamos ao vídeo!


http://youtu.be/hmDYmS7i6v8

Clique aqui para baixar mp3 e passar o gavião pro seu computador, ipod ou onde quer que seja!

Só por curiosidade, também tem uma cirandinha do Villa-Lobos baseada na mesma cantiga de roda; é mais delicada e melodiosa. Cirandinhas são peças mais fáceis que as cirandas. Eu também já toquei! Veja aqui o post (bem antigo!)

Até a próxima!

Posts relacionados:


2 Responses to Passa, Passa, Gavião – Heitor Villa-Lobos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *