Review: show do X Japan em São Paulo (2011)

Oláá, olá! Domingo foi o show do X Japan, eu fui e vou fazer um post contando como foi. ♡

Data, hora, local: O show estava marcado para as 18 horas do dia 11 de setembro de 2011, na casa de shows do HSBC, em São Paulo.

X Japan
foto tirada pelo Midnight Celebration

Logo cedo já fui pra São Paulo. Encontrei alguns amigos na Liberdade e almoçamos por lá. Fomos pro HSBC e nos separamos na fila. É curioso que tinha gente de vários estados comigo: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul… O pessoal que estava lá: Thomas, Kah, Shii, Linc, Lí, outra Patty, Rhony. O perdinho passou pela gente mas eu nem vi .-. Em outro canto da fila estavam o Sheen(o luthier deste blog), a Cami, umas pessoas cujo nome eu não lembro. Isso na pista normal. Na pista vip estavam o Sohma e o Sato.

Agora que eu terminei de ser feliz e listar meus amigos, deixa eu falar da fila em si. Ou melhor, da demora. O HSBC diz que abre as portas duas horas antes do show. O show estava marcado pras 18 horas. Graças à desorganização da Yamato, as portas abriram por volta das 18:30. E o show manteve a proporção de duas horas e meia de atraso, começando mais ou menos às 20:30.

Pouco antes do show começar, passei mal por causa da multidão; muito abafado, minha pressão caiu. Se continuasse ali iria desmaiar, então fui ficar forever alone mais pro fundo, onde pelo menos eu conseguia respirar. Aí sentei um pouco até o show começar e melhorei. No fim eu conseguia enxergar mais lá no fundo do que onde estava antes, porque do alto dos meus 1,62m só conseguia ver cabeças na minha frente. Mas como tinha menos gente no fundo, dava pra ver alguns pedaços do palco. Como a bateria e o piano. ♡ E que piano lindo, gente. O Yoshiki leva seu próprio piano pros shows. O Shii e eu ficamos pensando depois que deve sair uma fortuna transportar aquilo pelo mundo!


Eu quero um desses, ME DÁ

Quanto ao show… o que posso dizer? X Japan é X Japan, né! Quando começa o show todo mundo esquece as horas de atraso, o cansaço de ficar em pé na fila, a longa viagem que fez… E o pessoal pula, grita, canta e é muito lindo ♡ A homenagem com os balões foi muito bonita também. E, claro, todos gritando WE ARE X! Outro momento inesquecível foi o Yoshiki falando que ama guaraná, hahaha! Ele mandou distribuirem guaraná na fila!


http://www.youtube.com/watch?v=Xgry4EqG8Mo

E o Yoshiki é o máximo, sério. Tá, eu assumo que sou fangirl dele. Mas ele toca piano e bateria demais, ele é muito cool, ele se jogou na plateia e tudo. ღ

A setlist… É fácil de conferir no site setlist.fm, lá inclusive tem vídeos das músicas. Mas se você só quer ver a lista, olha só:

  • Jade
  • Rusty Nail
  • Silent Jealousy
  • Drain
  • Violin Solo (Sugizo)
  • Piano Solo (Yoshiki)
  • Kurenai
  • Born To Be Free
  • Drum Solo (Yoshiki)
  • I.V
  • X
  • Forever Love (piano version)
  • Endless Rain
  • Art Of Life (2nd Movement)
  • Tears (english version)


http://www.youtube.com/watch?v=X27cZxB0thc

O Midnight Celebration tem umas fotos muito lindas do show, com ótima qualidade. Confira aqui!

Outros links
Página do show no last.fm
Comentários do perdinho sobre o show
Comentários da KonekoChantily sobre o show
Descrição do dia do Thomas, que veio do Rio e voltou no mesmo dia
Meu twitter, porque NÉ, eu linkei meio mundo e não encontrei uma oportunidade menos egocêntrica de me linkar

Se você tiver fotos, vídeos, qualquer coisa, ou só quiser comentar o show, deixe um comentário aqui no post!

Então, é isso aí… Foi uma noite mágica. Valeu cada centavo e cada segundo. ❤ WE ARE X!!!!

Posts relacionados:


9 Responses to Review: show do X Japan em São Paulo (2011)

  1. Que fofa me mencionando duas vezes hahaha pena que tu não ficou com a gente, mas melhor ter noção do proprio corpo e ter saído mesmo antes que ficasse pior :3

    Tu falou tudo ali, o show compensou toda espera e dinheiro investido, foi o maximo, e provavelmente, chance unica na vida né :)

    Também valeu por ter te conhecido, espero ver muito mais vezes =***

  2. com certeza eles vão voltar *O* e olha, to ali *–*

    e bom, mesmo a yamato atrasando, acho feio o povo falando aquelas coisas numa gravação de dvd e~~ bom, tirando isso, foi tudo lindo e perfeito <3 aquele coro na endless rain então, arrepia até agora *-*

    pena que a gente não sei viu :/ mas no vgl com certeza vamos 8D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *