NocCast #1: nosso primeiro videocast!

Olá, olá! Sim, é verdade. Nós resolvemos fazer um videocast! O primeiro de muitos, quem sabe?

Neste primeiro videocast, nós não tínhamos assuntos definidos… dá pra perceber. Variou em torno de afinadores, Pokemon, piadas sobre a cidade do interior em que a Le mora e alunos problemáticos. Vejam aí!


http://www.youtube.com/watch?v=0-yKw3_TqP8

Aceitamos sugestões para uma próxima edição.

Posts relacionados:


47 Responses to NocCast #1: nosso primeiro videocast!

    • ISSO! A ideia era bem essa mesmo, ser algo bem espontâneo. O podcast que eu ouvi era nesse estilo; eu acho legal pra conhecer melhor quem tá sempre aqui escrevendo os posts e tal. A gente só precisa definir os assuntos pra não ficar naquele "……." olhando uma pra cara da outra XD

      • Aliás, até esqueci de comentar ali em cima, mas foi realmente muito legal o que você falou a respeito de "não haver idade pra aprender". Veja, já estou com 22 anos, e há dois anos estou me coçando pra aprender a tocar teclado… Apesar de ainda não ter tempo e nem dinheiro pra comprar um decente. Às vezes me pergunto se já está tarde demais, se eu já passei da hora de aprender mais sobre teoria musical e tal (inveja dos compositores de Game Music, que geralmente falam que aprenderam a tocar um instrumento com 5 anos de idade…). Mas nunca é tarde, mesmo =D

        • Que é isso, assim que você tiver dinheiro, compre um teclado e comece a estudar! Não tem idade. Mesmo. Principalmente se você vai tocar por hobby. Meu caso é um pouco mais complicado porque eu quero ser profissional, fazer uma faculdade, é difícil ter que encarar quem começa a estudar desde criança. Mas eu não tô nem aí, eu vou atrás do que eu quero fazer!

          Qualquer dia vou me aprofundar mais nesse assunto.

        • Sabe, quando eu dava aula em escola, eu tive uma aluna com 73 anos, sim 73! ^^ tenho que admitir que ver o esforço e a animação dela me incentivavam muito a correr atrás do que eu queria, ela não sabe mas até hoje essa senhora, a dona Celina, é uma baita inspiração pra mim! Meu, se ela com 73 anos ainda tava estudando lá feliz da vida e ainda queria aprender muito mais, pq raios a gente com só 20 e poucos anos vamos nos dar ao luxo de desanimar, né? =)

  1. Eu achei ambas muito bem na cam, não é facil falar pra telinha né! Ao contrario do Rafael, eu já prefiro pauta montada com edição, sou mais tradicional, mas a espontaneidade de vcs é bem legal! Dica: tenta aumentar o som na próxima. Parabêns!

    • Brigado e dica anotada! =D A gente fez esse vídeo muuuuito no improviso, na próxima separaremos alguns temas e vamos levando a conversa randomicamente a partir dos temas (fez sentindo isso?) XD haha

  2. Afinadores de pianos estão cada vez mais raros e mais caros hoje em dia, mas sempre foram meio Adagio em agilizar o trabalho. No entanto, Charqueada??

    Eu comecei piano a 1 ano e meio, tenho 23 anos, e estou indo muito bem. Comecei a tocar para escutar o que eu compunha a muito tempo, percebi que é meu instrumento. Eu só fico meio deprimido quando imagino o quanto eu poderia estar tocando se eu estudasse desde pequeno, mas tento não pensar nisso.

    Quanto ao vídeo, eu acho que ficou meio escuro, seria legal se fosse feito em um horário com melhor iluminação.

    • Heheheh, Charqueada!

      Não tenha dúvidas de que nosso maior "arrependimento" é não termos começado a estudar quando éramos crianças. Mas não é por isso que a gente vai ficar se lamentando e não fazer nada, né?? Tem que pensar no futuro, não no passado!

      Vamos tentar melhorar a iluminação na próxima. Deixa comigo que eu estou pegando todas as dicas =)
      (comentários construtivos são sempre muito bem-vindos!)

    • Poizé, tem bairros por aí que são maiores que essa cidade XD mas é legal aqui, e tem internet \o/ vc começou a estudar mais ou menos com a mesma idade que eu ^^ e se tem uma coisa que eu sinto, assim como vc, é o fato de não ter começado mais cedo, no meu caso eu sempre quis aprender, mas demorou preu ter condições finaceiras de fazer, já que tanto as aulas quanto o instrumento infelizmente são caros =S
      Mas enfim, a gente tenta recuperar o tempo agora né? ^^

      Obrigado pelo comentário e dica anotada também! =D

      • Comigo também o motivo de eu não ter começado antes foi por não poder pagar aulas de piano, mas também tem o fato de minha família não dar muito valor a arte, mesmo se tivesse grana pra pagar provavelmente não iria. Só pude começar a fazer as aulas de piano depois de eu terminar de pagar minha faculdade.

        Pesquisei sua cidad… digo, seu munic… digo, bairro onde você mora, se não fosse por esse vídeo provavelmente nunca iria ouvir falar. Nunca!

        Sabe uma coisa que seria legal, vocês tocarem uma música e explanar por exemplo qual parte da mais trabalho, dicas de técnicas se souberem ou até mesmo falar da música, onde ouviram, por que gostam dela, o autor, o estilo, se for de algum jogo também falar sobre o mesmo, por ai. Sugestões.

        • xD ahuahauhauhau
          Normal ^^ e pior que inda tem outra cidade com o mesmo nome, ou quase, é Charqueadas no Rio grande do Sul (acho xD)

          Minha família também nunca deu valor não viu? Demorou coisa de uns 2 anos pra eles começarem a me levar a sério XD eu escutei muita porcaria nesse meio tempo -_-' mas hj em dia é tranquilo até, meu pai fala todo orgulhoso que "a filha dele toca piano" ^^ mas pra chegar nisso, não foi mole não XD mas já dizia o ditado "quer moleza, senta num pudim" huhauahauha ^^

          Valeu pelas sugestões! =D

  3. concordo, não editem, ser espontâneas está funcionando ^^
    a única sugestão que deixo é que vocês separem os videocasts por temas, pois corre o risco de vocês ficarem sem assunto depois de um tempo. tudo dá pra se falar bastante, é só aprofundar em aspectos legais! :D (ou seja, acabei de dizer o que a Paty disse no comentário acima XD)
    enfim, parabéns meninas! pelo videocast, pelo piano, pelas lindas vozes que vocês têm ^^

    • Obrigada, querida! <3 Pode deixar, nós vamos tentar definir um assunto central e falar sobre ele, às vezes desviando um pouco, mas tendo uma pauta certinha. Esse foi mais pra fazer uma apresentação pra quem não nos conhece direito e tal.

  4. Se esse afinador não aparecer nunca, nunquinha… estou aceitando este piano aí, desafinadíssimo ou não :P

    Brincadeiras à parte, legal mesmo, vocês são simpáticas e… peraí, sugestão pro próximo vídeo? Ummmm…. fãs de Final Fantasy, Chrono Trigger/Cross….. só pra dar um contraste, que tal uma versão ao piano de alguma música de consoles da SEGA – de preferência de jogos da própria SEGA, talvez de um RPG como Phantasy Star? Bom, taí o pedido de um fã por antecipação :)

    Valeu!

    • Tá doido? Esse piano é vitaliciamente meu! =P

      É uma ideia legal! Acho que prefiro gravar as músicas separadamente, mas sempre dá pra gente colocar um trechinho no video, né? =D Uma coisa que eu tenho muita vontade de fazer é um concerto virtual… Twitcast mesmo. Só tenho que ver se a minha conexão permite e se o áudio da webcam fica no mínimo decente.

  5. Olá
    Muito legal o videocast de vcs, continuem assim! O começo pode parecer estranho mas depois de vcs vão se acostumando… Venho acompanhando o blog há algum tempo e gosto bastante! É legal essa ideia pra gente poder conhecer quem escreve…

    Até

  6. Jovens,

    Gostei da ideia e da iniciativa.
    Entretanto, alguns pormenores técnicos precisam ser mais bem acertados para o próximo:
    – Qualidade do áudio: a Patty fala baixo (educadinha ela, né?) e a Lethy fala um pouco mais alto. Ao invés de forçarem para falar mais alto, é mais simples que vcs posicionem um microfone perto de vcs. Estilo o PC Siqueira (Mas Poxa Vida).
    – Pauta: o conteúdo do vídeo e a ideia são legais. Mas e se esgotar o conteúdo? Os (tele)espectadores vão ficar olhando para vcs com cara de caneca? Não, é legal (em minha opinião) fazer uma lista de tópicos a serem discutidos.
    – Iluminação: isso é mais caro que um microfone, mas sabe aquelas iluminações de cenários de novelas e filmes? Seria algo do tipo. Mas como eu não gastaria muita coisa com videocasts, eu colocaria um abajur florido e tá de boa.

    Quanto ao vídeo:
    Charqueada deve ter menos gente que metade do meu bairro aqui. Rapaz…
    Eu, como um (quase) violonista popular – devia ter terminado o meu curso de violão, bosta, gostaria de ver como é a relação de pianistas com outros músicos. Tem preconceito? Vcs ficam com nojinho dos outros?
    Se interessam em fazer um curso para afinar o piano? Tem inveja de quem consegue afinar o próprio instrumento?

    E acho que só isso.

    • Obrigada pelo mega-comentário, jovem! Mas lembre-se de que nós somos artistas pobres… (ACEITAMOS DOAÇÕES, VIU?)

      – Não temos microfones =\
      – Deixe conosco, faremos uma lista.
      – Não temos abajur florido também. Tava sol, era só eu ter aberto as cortinas que provavelmente melhoraria. Mas eu esqueci desse detalhe.

      Olha, eu ADOREI essa ideia da relação dos pianistas com outros músicos. Esse vai ser o tema do próximo videocast COM CERTEZA. Aguarde e verá.

      Não tenho interesse, não. É muito complicado (tem muitas cordas) e eu provavelmente me irritaria com o piano D: Inveja eu tenho, vivo comentando isso no twitter.

    • Obrigado por todas as observações e dicas, vamos trabalhar pra acertar tudo isso e deixar o próximo vídeo melhor! E ótimas dicas pra próximos assuntos nos videocasts! Valeu! =D

      E sim, essa cidade é um ovinho mesmo xD huahauahuah

  7. Huahuahauhauahuahua. Eu gostei muito de ver o vídeo e apelo aos Afinadores. É muito lega e até diferente ver umn vídeo do que uma postagem. O Moraes deu as dicas e eu achei tudo muito bacana.

    Lethy me assusta O.O'

    Abraços!

  8. Que bom que terão mais edições do videocast! :D
    Dada a quantidade de comentários, se entende por que.

    O que todos falaram: ficou legal, espontâneo, e vocês falam bem!
    Quanto à sugestão, poderiam aproveitar o piano aí atrás e terminar tocando algum trechinho de alguma música, uma das duas, né?! haha

  9. Adorei o videocast. Vocês são muito carismáticas, ficou 10, realmente foi show de bola assistir. Só achei que ficou meio escuro.

    O Ash não saiu de Pokemon! Meu irmão assiste a nova temporada de Black and White :p

    A Patty falou no twitter que gosta do Joe Hisaichi, quero ver ela tocar algo dele um dia. Espero ansiosamente por próximos episódios. Parabéns pra duas.

  10. A Patty é uma coisa, vc precisa ver ao vivo, parece uma boneca! *-*
    Por causa do meu emprego eu tive que aprender a ser mais tagarela, mas eu sou bem timida, actually XD

    Não perca os próximos episódios! *se sentindo numa saga de star wars* xD ahuahauhu

    Brigado por comentar! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *