NocCast #1: nosso primeiro videocast!

Olá, olá! Sim, é verdade. Nós resolvemos fazer um videocast! O primeiro de muitos, quem sabe?

Neste primeiro videocast, nós não tínhamos assuntos definidos… dá pra perceber. Variou em torno de afinadores, Pokemon, piadas sobre a cidade do interior em que a Le mora e alunos problemáticos. Vejam aí!


http://www.youtube.com/watch?v=0-yKw3_TqP8

Aceitamos sugestões para uma próxima edição.

Posts relacionados:


47 Responses to NocCast #1: nosso primeiro videocast!

  1. Eu achei ambas muito bem na cam, não é facil falar pra telinha né! Ao contrario do Rafael, eu já prefiro pauta montada com edição, sou mais tradicional, mas a espontaneidade de vcs é bem legal! Dica: tenta aumentar o som na próxima. Parabêns!

  2. Afinadores de pianos estão cada vez mais raros e mais caros hoje em dia, mas sempre foram meio Adagio em agilizar o trabalho. No entanto, Charqueada??

    Eu comecei piano a 1 ano e meio, tenho 23 anos, e estou indo muito bem. Comecei a tocar para escutar o que eu compunha a muito tempo, percebi que é meu instrumento. Eu só fico meio deprimido quando imagino o quanto eu poderia estar tocando se eu estudasse desde pequeno, mas tento não pensar nisso.

    Quanto ao vídeo, eu acho que ficou meio escuro, seria legal se fosse feito em um horário com melhor iluminação.

  3. concordo, não editem, ser espontâneas está funcionando ^^
    a única sugestão que deixo é que vocês separem os videocasts por temas, pois corre o risco de vocês ficarem sem assunto depois de um tempo. tudo dá pra se falar bastante, é só aprofundar em aspectos legais! :D (ou seja, acabei de dizer o que a Paty disse no comentário acima XD)
    enfim, parabéns meninas! pelo videocast, pelo piano, pelas lindas vozes que vocês têm ^^

  4. Se esse afinador não aparecer nunca, nunquinha… estou aceitando este piano aí, desafinadíssimo ou não :P

    Brincadeiras à parte, legal mesmo, vocês são simpáticas e… peraí, sugestão pro próximo vídeo? Ummmm…. fãs de Final Fantasy, Chrono Trigger/Cross….. só pra dar um contraste, que tal uma versão ao piano de alguma música de consoles da SEGA – de preferência de jogos da própria SEGA, talvez de um RPG como Phantasy Star? Bom, taí o pedido de um fã por antecipação :)

    Valeu!

  5. Olá
    Muito legal o videocast de vcs, continuem assim! O começo pode parecer estranho mas depois de vcs vão se acostumando… Venho acompanhando o blog há algum tempo e gosto bastante! É legal essa ideia pra gente poder conhecer quem escreve…

    Até

  6. Jovens,

    Gostei da ideia e da iniciativa.
    Entretanto, alguns pormenores técnicos precisam ser mais bem acertados para o próximo:
    – Qualidade do áudio: a Patty fala baixo (educadinha ela, né?) e a Lethy fala um pouco mais alto. Ao invés de forçarem para falar mais alto, é mais simples que vcs posicionem um microfone perto de vcs. Estilo o PC Siqueira (Mas Poxa Vida).
    – Pauta: o conteúdo do vídeo e a ideia são legais. Mas e se esgotar o conteúdo? Os (tele)espectadores vão ficar olhando para vcs com cara de caneca? Não, é legal (em minha opinião) fazer uma lista de tópicos a serem discutidos.
    – Iluminação: isso é mais caro que um microfone, mas sabe aquelas iluminações de cenários de novelas e filmes? Seria algo do tipo. Mas como eu não gastaria muita coisa com videocasts, eu colocaria um abajur florido e tá de boa.

    Quanto ao vídeo:
    Charqueada deve ter menos gente que metade do meu bairro aqui. Rapaz…
    Eu, como um (quase) violonista popular – devia ter terminado o meu curso de violão, bosta, gostaria de ver como é a relação de pianistas com outros músicos. Tem preconceito? Vcs ficam com nojinho dos outros?
    Se interessam em fazer um curso para afinar o piano? Tem inveja de quem consegue afinar o próprio instrumento?

    E acho que só isso.

  7. Huahuahauhauahuahua. Eu gostei muito de ver o vídeo e apelo aos Afinadores. É muito lega e até diferente ver umn vídeo do que uma postagem. O Moraes deu as dicas e eu achei tudo muito bacana.

    Lethy me assusta O.O'

    Abraços!

  8. Que bom que terão mais edições do videocast! :D
    Dada a quantidade de comentários, se entende por que.

    O que todos falaram: ficou legal, espontâneo, e vocês falam bem!
    Quanto à sugestão, poderiam aproveitar o piano aí atrás e terminar tocando algum trechinho de alguma música, uma das duas, né?! haha

  9. Adorei o videocast. Vocês são muito carismáticas, ficou 10, realmente foi show de bola assistir. Só achei que ficou meio escuro.

    O Ash não saiu de Pokemon! Meu irmão assiste a nova temporada de Black and White :p

    A Patty falou no twitter que gosta do Joe Hisaichi, quero ver ela tocar algo dele um dia. Espero ansiosamente por próximos episódios. Parabéns pra duas.

  10. A Patty é uma coisa, vc precisa ver ao vivo, parece uma boneca! *-*
    Por causa do meu emprego eu tive que aprender a ser mais tagarela, mas eu sou bem timida, actually XD

    Não perca os próximos episódios! *se sentindo numa saga de star wars* xD ahuahauhu

    Brigado por comentar! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *