#musicmonday 6: Creeping Death – Metallica

Olá! Estamos na semana de Páscoa, então vou postar aqui uma música que tem a ver com essa celebração – ou melhor, com a Páscoa Judaica. Creeping Death, do Metallica! \m/


Época em que o Lars tinha cabelo

A Páscoa Judaica, chamada de Pessach, celebra a libertação do povo de Israel do Egito. Para que isso acontecesse, Deus enviou dez pragas sobre o povo egípcio. A décima praga foi a morte dos primogênitos: os hebreus sacrificaram um cordeiro e molharam os umbrais das suas portas com o sangue, para não serem atingidos. Todas as outras casas sofreram com a passagem do anjo da morte, que feriu de morte todos os primogênitos. É disso que fala a música. Leia mais sobre o Pessach aqui. A morte dos primogênitos é descrita no livro de Êxodo, capítulo 12.

Vamos à música, então! Se quiser, você pode ver a letra . Não aconselho olhar a tradução, traduziram “four hundred years” (quatrocentos anos) como “por centenas de anos”. -_-


http://www.youtube.com/watch?v=UO_84C3fpuI

Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2010, o Metallica fez um show em São Paulo, e essa foi a primeira música. Você estava lá? Eu fui no dia 30. Foi muito lindo.
– DIE DIE DIE DIE DIE DIE
– You’re beautiful, São Paulo!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=AtoBmUP12Ak

Cover do Bullet for My Valentine:

http://www.youtube.com/watch?v=AP-J5LYPfrA

No piano:

http://www.youtube.com/watch?v=0FxD1EwL-yM

A vkgoeswild gravou muitas músicas do Metallica no piano. Muitas mesmo. Recomendo demais uma visita ao canal dela!

Até a próxima!

Posts relacionados:


4 Responses to #musicmonday 6: Creeping Death – Metallica

  1. Minha música preferida do Metallica – e, creio, de muita gente.

    Não sou fã da banda, na verdade "Ride the Lighting" foi o único álbum que ouvi. Curto mais Iron Maiden, acho que por isso que eu gosto de "Creeping Death", lembra um pouco o estilo do Iron, como a música "Powerslave". Bom, as duas se passam no egito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *