#musicmonday 5: Because I’m a Girl – K.I.S.S

Olá! No musicmonday de hoje, sugiro a música de k-pop (pop coreano) mais conhecida do mundo. Because I’m a Girl, do grupo feminino K.I.S.S (não confundir com os americanos de cara pintada!). O nome dessa banda é um mistério, já vi escreverem K.I.S.S, KISS., Kiss Korea… Enfim.

Essa música ficou famosa pelo seu clipe incrivelmente triste, que não tem absolutamente nada a ver com a letra da música. Olhem aí; é comprido mas vale a pena:


http://www.youtube.com/watch?v=2Z9J-EHCbZ0

A música se tornou tão famosa por causa do clipe que foi gravada em diversos outros idiomas. Alguns fizeram suas próprias versões pro clipe. Eu gosto muito da versão chinesa:


http://www.youtube.com/watch?v=FGoDfNZezh0

Outra versão coreana:


http://www.youtube.com/watch?v=b2X4sBPq70E

Essas duas versões não são tão óbvias de entender o que se passa sem saber o que eles estão falando. Mas eu vasculhei por aí até descobrir, então qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Versão horrível. Sério, esta versão tem o PIOR acidente de carro jamais filmado, nem o pior motorista conseguiria bater nessas condições. Assistam só por causa disso. Podem começar a ver a partir de 5:30, porque tudo que vem antes é desnecessário.

Agora se vocês quiserem ouvir a música em outros idiomas:
Em inglês
Em japonês
Em vietnamita
Em espanhol

Aposto que sei o que você está pensando… sim, tem em português! Na verdade, já ouvi tantas versões que perdi a conta. Só consegui achar algumas delas no youtube:
Em português – Natto Melo
Por que tocou meu coração? – Calcinha Preta
Amor Verdadeiro – Natacha e João Marcelo

Ok… Sei que a maioria deve pensar ARGH ao ler “Calcinha Preta”, mas assumo que até gosto um pouco dessa versão. Podia ser pior. Podia ser como a versão de Without you, em que transformaram “I can’t liiiive” em “Pauliiiinhaaa”. Agora, o Amor Verdadeiro, eu prefiro não comentar.

Espero que tenham gostado!

PS: Gostaria que o Last.fm não corrigisse o nome da banda. Isso pega muito mal pros caras-pintadas…


6 Responses to #musicmonday 5: Because I’m a Girl – K.I.S.S

  1. Mas isso não é mais uma música, é praticamente um meme! E meu Deus! Eu ri muito do acidente! Só faltava um efeito especial do carro explodindo!

    As pessoas falam das novelas mexicanas e tal, mas as orientais possuem um nível de melodrama e desgraça muito além do que qualquer produção latina conseguiria fazer. O vídeo clipe da música mostra isso XD

  2. Hahahah, seria sensacional o efeito do carro explodindo!

    Pode ter certeza, é raro encontrar um clipe asiático com final feliz! Depois vou fazer uma coletânea de clipes dramáticos.

  3. Amo essa musica, muito linda mesmo e inclusive ja ouvi em outros idiomas mas em ESPANHOL nao. Sabem me dizer se nao ha nem cover? Algum cantor(a) que fez em seu proprio idioma?(espanhol) Agradeço muito se puderem me ajudar

  4. oi patricia. primeiramente gostaria de dizer que vc é muito linda viu. você sabe se tem mais musicas desse grupo? pesquisei na net mas não encontrei! esquece demim ñ ta? bjãooooooooo