Filme: The secret that cannot be told

– Você gosta de tocar com uma mão só.
– É porque assim eu posso segurar sua mão com a outra.

Olá! Hoje vou falar de um filme taiwanês. O título original é Bu neng shuo de mi mi (不能說的秘密), que em inglês seria The secret that cannot be told (O segredo que não pode ser contado). Assisti com legendas que “americanizavam” os nomes dos personagens, então vou usar esses nomes pra facilitar, colocando os originais entre parênteses.

O filme conta a história de Jay (Ye Xiang Lun), um jovem e talentoso pianista que é transferido para uma nova universidade. Quando ele está dando uma olhada nas salas de piano, ouve uma melodia que chama sua atenção. Ele descobre que o som vinha de uma sala com um piano antigo, e quem está tocando é Rain (Lu Xiao Yu), uma garota misteriosa que diz que a música que estava tocando é segredo. Jay logo se interessa por ela, e se vê em um triângulo amoroso com Sky (Qing Yi), uma colega de sala que gosta dele.

Mesmo com a crescente amizade entre eles, Rain continua guardando vários segredos. Às vezes ela não assiste às aulas e desaparece por vários dias seguidos. Certo dia, tocando piano juntos, ela diz que vai lhe ensinar aquela música que ela estava tocando quando se conheceram. Mas ela pede que ele jamais a toque no piano antigo…

Gostei bastante do filme, o que parecia ser apenas um romancezinho acaba se revelando uma história surpreendente. A universidade é legal, apesar de bem rígida como normalmente são as escolas asiáticas, é um lugar onde eu gostaria de estudar.

Quanto ao Jay, vale dizer que o ator dele, além de ator também é pianista, cantor e diretor. Foi ele quem dirigiu o filme. O nome dele é Zhou Jie Lun, mas o nome que ele usa como artista é Jay Chou. E ele é muito bom no piano! Tem várias cenas que são puro exibicionismo, como uma batalha de pianos com um sujeito conhecido como “príncipe do piano” e outra em que ele toca em dois pianos ao mesmo tempo, com uma mão em cada. É impressionante! Mas nada supera a última música que ele toca.

Enfim, filme recomendadíssimo!

Link do filme no IMDB
Link do filme no mydramalist

Até a próxima!


7 Responses to Filme: The secret that cannot be told

  1. Pingback: Tweets that mention Filme: The secret that cannot be told | Nocturne in the Moonlight -- Topsy.com

  2. Obrigado Patricia, gosto de filmes asiáticos.
    Esse é o primeiro que eu vejo que se trata de piano !
    Hehehe
    Obrigado por compartilhar

  3. Puts Patricia, esse filme é muito bom mesmo.
    Eu achava que seria bom, mas superou minhas expectativas.
    O repertório musical escolhido foi ótimo e as interpretações também.
    Mas sério, eu não imaginava que seria daquela forma, foi muito inesperado e triste também. ( Muito )
    Tipo, eu sou meio burro, poderia me explicar o final? Eu sei que ele toca a musica e tal e se encontra com ela, daí depois aparece aquela foto. ( Não vou falar muito pois pessoas podem ver. )
    Eu não liguei muito bem as coisas, vai acontecer com ele da mesma forma?
    Quero ver se acho esse filme pra vender em algum site americano, se não achar eu baixo as partes lá e converto mesmo.

    Muito obrigado !
    Se não for o melhor, é um dos melhores posts que você já fez.