Igudesman & Joo: música erudita com muito humor

Olá! Hoje vou falar um pouco sobre essa dupla. Alek­sey Igudes­man e Hyung-ki Joo são músicos eruditos que tocam tanto em concertos eruditos quanto em estádios. Através dos seus shows teatrais e humorísticos, realizaram o sonho de tornar a música erudita mais acessível para plateias maiores e mais jovens.

Quer saber um pouco mais sobre eles? Igudesman nunca ganhou nenhuma competição, principalmente por nunca ter entrado em uma. Quando estava estudando na escola de Yehudi Menuhin, leu as obras de Bern­hard Shaw, Oscar Wilde, e Anton Chekhov. Isso não melhorou seu desempenho no violino, mas pelo menos fez com que se sentisse superior aos seus colegas menos dotados intelectualmente, mas mais dedicados à prática de violino. Nessa mesma escola estudava o Joo, que aos oito anos se viu cercado de gênios e prodígios e pensou que seria chutado de lá. Após muitas experiências dolorosas, inventou um novo jeito de tocar piano: o Karate Piano. Apesar disso tudo e apesar de ter mãos pequenas – ao contrário de Rachmaninoff – conseguiu se tornar um pianista e tocar em recitais e concertos.

As informações acima foram retiradas da própria biografia deles, que pode ser vista no site. Biografia legal, né? No site também dá pra encontrar vídeos e informações sobre shows. Infelizmente eles não vêm ao Brasil.

Mas agora vamos aos vídeos!

Rachmaninoff tinha grandes mãos
Embora eu goste mais de Rachmaninov, Rachmaninoff era como o próprio compositor escrevia seu nome, então…

O meu preferido! É sabido que Rachmaninoff tinha grandes mãos. Por isso, pianistas com mãos menores sofrem para tocar suas composições. Vamos ver como Joo consegue dar um jeito nesse problema?


https://youtu.be/ifKKlhYF53w

O violinista sapateador

Como tocar violino no meio de uma faxina? Só sapateando muito!


https://youtu.be/QKZITB_r8t0

Lição de piano

Você acha o seu professor cruel? Bom, pense de novo. E aqui finalmente podemos ver o Karate Piano!


https://youtu.be/WOQaK7NHY-4

I will survive

A música da Gloria Gaynor interpretada de um jeito que você nunca viu!


https://youtu.be/Xui7x_KF7bY

Mozart Bond

Meu nome é Bond. Wolfgang Amadeus Bond. O que acontece se juntarmos o tema de James Bond com Mozart?


https://youtu.be/vvlCu1_noTc

Ticket to Ride

Palavras não são capazes de descrever.


https://youtu.be/gW8gwg6pWoY

Espero que tenham gostado!


3 Responses to Igudesman & Joo: música erudita com muito humor

  1. Pingback: Tweets that mention Igudesman & Joo: música erudita com muito humor | Nocturne in the Moonlight | Nocturne in the Moonlight -- Topsy.com