Livro: O penúltimo sonho

– Como conseguiu tocar com uma tecla faltando? Deve ser mesmo uma profissional, pois eu só fui notar depois.

Aurora sorri.

– Falta o fá… mas é um piano tão bonito e seu som é tão belo que entendo que o dono o tocasse assim, mesmo estando inválido de uma nota… É possível que ele próprio se sentisse desse modo também… Como se lhe faltasse algo para vibrar por inteiro. Todos temos em nossa alma alguma nota que deixou de tocar… e que perdemos no percurso de nossas vidas.

Estou postando aqui para deixar uma sugestão de livro pra vocês. Esse é, sem dúvidas, o livro mais lindo e tocante que já li. É um romance da colombiana Ângela Becerra, publicado no Brasil pela Editora SUMA de Letras.

Sendo bem sincera, eu comprei porque tem um piano na capa. =P Li a descrição do livro, mas não poderia ter me surpreendido mais. Pensei que era uma coisa, mas é outra totalmente diferente, e muito melhor!

O livro te leva numa viagem ao passado, para descobrir as origens da ardente paixão entre o jovem pianista Joan e a menina Soledad, e como se deu a sua separação. Entre flashbacks e fatos presentes, o leitor acompanha Aurora e Andreu, os filhos de Soledad e Joan, em sua busca pela verdade. E sempre presente, o piano.

Vou terminar colocando mais uma citação aqui. Ela fala por mim.

– Quando puser as mãos sobre o piano – disse Aurora a Borja -, pense que está acariciando um pássaro; que está roçando as asas com as quais ele logo irá voar. O pássaro só deve perceber suas mãos para sentir-se querido, no máximo, e para sentir-se livre, no mínimo. As pontas de seus dedos devem pulsar as teclas como se fossem pontos de amor a estimular… não a ferir, entendeu?

– Não entendo a sua linguagem, Aurora…

– Talvez porque você ainda não tenha amado uma mulher. Alguma vez já segurou um pardal em suas mãos? Se o fez, deve ter sentido o coraçãozinho agitado pelo medo… E ao abrir a mão para libertá-lo, o roçar de suas asas ávidas de liberdade.

– Mas as teclas não estão vivas.

– Claro que estão. Suas carícias lhes dão vida.

Detalhes do livro no Skoob

Até a próxima. =)

Posts relacionados:


4 Responses to Livro: O penúltimo sonho

  1. E um livro maravilhoso. Voce viaja no tempo e volta a acreditar no amor impossivel. Uma estoria de amor incondicional e capta o leitor do comeco ao fim. Um livro que fica marcado na memoria por um bom tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *