Castlevania Symphony of the Night Soundtrack

Opa, vou postar outra listagem de músicas aqui. Dessa vez o escolhido foi o game Castlevania Symphony of the Night, também conhecido como Akumajo Dracula X Gekka no Yasokyoku. Esse nome japa significa nada mais, nada menos que… Nocturne in the Moonlight.

É um game muito bom, um dos meus preferidos. E a trilha sonora é uma obra de arte. (a arte também, como vocês podem ver acima) Recomendadíssimo! Aliás, o game original é pra Playstation, mas eu joguei a versão do Sega Saturn que tem alguns extras, como uma batalha com a Maria. Saiu um remake pro PSP, mas eu vi o vídeo da luta com a Maria no youtube e, putz, estragaram totalmente. Sério, ficou ridículo. Vou passar longe dessa versão.

Na história, você é Alucard, o filho de Dracula. O conde vampirão foi ressuscitado mais uma vez e você quer impedi-lo de dominar o mundo e matar os humanos e etc etc. Para isso, você terá que passar pelo castelo do papai matando todos os monstros e até a própria Morte (como se mata a Morte?). E aí, vai encarar?

Bom, sem mais delongas, vamos à trilha sonora. Ela foi composta por Michiru Yamane. (é uma mulher!) Mais uma vez, pra quem fica em dúvida de qual música ouvir primeiro, coloquei uma “!” ao lado das minhas preferidas. =)

Se algum link sair do ar, deixe um comentário me avisando, por favor.

Metamorphosis 1
Prologue
Dance of Illusions
Moonlight Nocturne
Prayer
Dracula’s Castle
Dance of Gold
Marble Gallery
Tower of Mist
! Nocturne (música cantada pela fadinha, só na versão japonesa)
! Wood Carving Partita
Door of Holy Spirits
Festival of Servants
Land of Benediction
! Requiem For the Gods
! Crystal Teardrops
Abandoned Pit
Rainbow Cemetery
Silence
! Lost Painting
! Dance of Pales
Curse Zone
! Enchanted Banquet
! Wandering Ghosts
The Tragic Prince
The Door to the Abyss
Heavenly Doorway
Death Ballad
Blood Relations
Metamorphosis 2
Final Toccata
Black Banquet
Metamorphosis 3
! “I am the Wind” (música cantada)

Sega Saturn Bonus:
! Master Librarian
Chaconne c.moll (Cursed Prison, fase exclusiva do Saturn)
! Vampire Killer (Rock)
Vampire Killer (Techno/Goth)
Beginning (Techno Goth )
Beginning (Jazz) não achei no youtube =(
! Bloody Tears (Hard Rock 1)
Bloody Tears (Hard Rock 2) não achei no youtube =(
! Guardian (luta com a Maria)


Maria soltando um leigun em você

Até a próxima! o/

Posts relacionados:


31 Responses to Castlevania Symphony of the Night Soundtrack

  1. Joguei castlevania no Snes, não lembro qual era, mas não gostava dele.Talvez pela minha predileção aos RPGs, não sei.Apesar de eu ter o Super Valis IV japa que é tipo castlevania e joguei muito quando era criança…

  2. Eu me lembro dessas músicas!Eu joguei a versão do PSX, eita joguinho difícil…e fica pior ainda quando o cenário fica de ponta cabeça XDDDDD!Não conseguí finalizá-lo U_U…quem sabe um dia eu o faça, já que faz muito tempo que não jogo PSX…

  3. @Gb:Você devia jogar o Symphony então. Ele tem alguns elementos de rpg. Por exemplo, o Alucard sobe de level. Tem um monte de armas e itens que os inimigos dropam e a exploração do mapa é muito show. (é inspirada em Metroid)@Clans:XD Eu achei o castelo de ponta cabeça muito mais fácil que o primeiro. Não tem muito o que fazer, só sair matando os bichos!Trate de voltar a jogar! ò.Ó

  4. @David:Lost Painting tá na minha listinha de músicas a serem tocadas em breve. (o problema tá sendo finalizar as que tô estudando! x_x)@Le:Vem aqui em casa jogar a versão do Saturn, porque essa sim é boa! =PComo eu queria achar partitura da Bloody Tears… T_T

  5. Ches:aaaaahhhhhh como é bom voltar a ativaaaaa o/Fiquei 2 dias sem net e já estava tendo crises aqui xD hauahuahuahauSe eu criasse coragem e começasse a dirigir, poderia ir jogar aí mesmo xD hauhauahuEu também queria uma versão bem f*** da bloody tears T_TCésar:Eu tenho essas duas, são lindas, mas infelizmente são versões…huumm…'simplificadas' por assim dizer T_TValeu mesmo assim ;)

  6. Ches:É isso ae o/Mas eu me referia não necessariamente ao arranjo (que por sinal, está legal), mas ao fato de haverem certas partes da música (seguindo a versão do vídeo que eu coloquei) que não estão aí. Ou seja, além de aprender a fazer arranjos, teremos que aprender a tirar músicas de ouvido bem ;)Mas chegaremos lá migaaaa o/

  7. Me perdoe o atraso, mas não me acanho quando percebo bom gosto. Possuo a versão do Saturn, e devo confessar, esse game é o orgulho da minha estante. Impecável em todos os aspectos, é, em minha opinião, um dos jogos mais bem reputados da história.Genial, na acepção mais plena que o termo pode expressar.

  8. Ah, concordo plenamente, Welbber! Na minha opinião, nenhuma das sequências feitas conseguiu chegar perto do Symphony. Bons jogos, claro, mas o Symphony é realmente insuperável. =)

  9. Pingback: Retrospectiva 2010 | Nocturne in the Moonlight

  10. Você provavelmente deve conhecer, mas ainda assim acho válida a citação: Akira Yamaoka. Foi o responsável pela trilha sonora da saga Silent Hill, mas infelizmente já não mais o é. Como destaques:
    Promise;
    Theme of Laura;
    Silent Hill Theme;
    Heaven Night;
    One More Soul to the Call;
    etc.

  11. Vi seu vídeo no Youtube tocando "To Zanarkand" e bateu a dúvida: conhece "Eternity" – Final Fantasy X-2? Mais uma vez arrisco bater em uma tecla que talvez você já conheça, mas, na dúvida, arrisco. =]

  12. Castlevania Symphony of the Night é um dos melhores jogos para PS1 se não for o melhor… Eu amo esse jogo, ja zerei ele umas 3 vezes, e vc sempre acha itens, armas e cenarios escondidos atraves do jogo.

    Eu sou apaixonada por esse jogo. E aliás a Morte é um dos chefes mais fáceis, é so dar 3 especiais de escudo em cada fase dela que ela ja era.. consegui fazer 250% nesse jogo.. EU RECOMENDO BASTANTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *