Chrono Cross Soundtrack

E aí, pessoal? =)

Chrono Cross é um game pra Playstation, lançado em 1999. É a continuação do Chrono Trigger. É um dos meus rpgs preferidos. Você joga com Serge, um carinha que do nada vai parar num mundo paralelo. E descobre que, nesse mundo, ele morreu há vários anos. Então ele começa a viajar pelos dois mundos pra impedir os planos maléficos do vilão.

A história é demais, os personagens são legais (tem uma variedade incrível: 45 jogáveis!), os gráficos são bons pra época, a jogabilidade é boa(nada de encontros aleatórios com monstros, você vê o monstro pela tela e pode fugir se quiser/conseguir – eu detesto quando tô há um tempão sem salvar e não para de aparecer monstro ¬¬). A música? É sensacional e um caso à parte, por isso estou fazendo um post aqui.

O compositor é Yasunori Mitsuda. Vou postar aqui uma listagem com links pros vídeos no youtube, separados pelo cd em que aparecem(obrigada, Wikipedia). Só clicar e escutar. =) Não vou colocar tudo como vídeo direto porque é música pra caramba!

Recomendo que, se tiverem chance, joguem o game. É muito bom ouvir as músicas no “contexto”. Mesmo que não joguem, dêem uma escutada. Minhas sugestões de músicas são aquelas em que eu coloquei uma exclamação antes do nome. São as minhas preferidas, só pra servir de guia pra quem nunca ouviu e não sabe por onde começar. =)

Algumas dessas músicas são conhecidas por outros nomes (diferenças de tradução). Por exemplo, Scars of Time = Time’s Scar, Burning Orphanage = Orphanage of Flame e por aí vai. Segundo a Wikipedia, estes aqui são os oficiais, pegos no blog do Mitsuda:

Disco 1: Cause / Awakening

Disco 2: Unveiling / Acceptance

Disco 3: Change/Return

Peguei tquase odos os vídeos do Adaman120.

Tem mais! O Mitsuda fez um comentário sobre cada música! Quer ler? Corre aqui! Dica do Tg Aoshi. =D

Update: Traduzi os comentários dele. Veja aqui.

E… eu gravei algumas das músicas no piano! Quer ouvir? n_n
The girl who stole the stars
Dream Fragments
Scars of Time
Burning Orphanage

Até a próxima. o/


Sim, você acha isso estranho?

Posts relacionados:


17 Responses to Chrono Cross Soundtrack

  1. Ameeeeeiiiii o post Paaa! =DEsse jogo é incrível e eu sinceramente recomendo também =)Se estivesse com tempo, jogaria de novo =(Obs: deixei um depo no orkut, da uma lida lá depois…Bjocaaaas

  2. Chrono Cross realmente é um ótimo jogo com uma ótima trilha sonora, mas há uma coisa ruim no jogo……não dá pra nomear o Serge como Crono xD(Fala sério, quem nunca tentou nomear ele como Crono?)

  3. @gbman:O Crono morre na história, não morre? Minha memória tá falhando. =x Minha party preferida era a que eu usava nessa parte do jogo. Magus, Ayla e Robo. o/@Tg:A negação tem que estar antes da igualdade. != (not equal)Programação fail! >=D

  4. @LiE se meu nome fosse Crono e eu quisesse por meu nome no Serge?(Ok, eu nunca conheci ninguém que se chamasse crono, mas é uma possibilidade…)@PattyEle morre, mas depois ele volta.É a parte que você tem que trocar o crono veradeiro pelo boneco.

  5. Hmm…Um detalhe e um aviso:- Cada um dos 3 discos/CDs tem nome, só não me recordo quais eram…- Pra quem tiver interessado no encarte do álbum, no Gamefaqs tem um FAQ sobre a OST do jogo com comentários do próprio Mitsuda sobre as suas composições. ACHO que boa parte do FAQ é transcrição do encarte. Ainda não vi, mas TALVEZ o VGMdb possua scans do encarte.

  6. @gbman:O game só não deixa colocar "Crono" no nome? Mas isso é bizarro. É como você tentar chamar o Squall de Cloud. =P@Tg:Uia! QUE DEMAIS! =O Vou ler com calma o FAQ depois. E lá tem os nomes dos CDs. Amanhã edito o post com isso. o/

  7. @Che & AngMas não foi por acaso quando disse que o Serge não é o Crono! =OA história do jogo tem uma certa linearidade, o Cross É continuação do Trigger. Não é igual Final Fantasy que VII é uma coisa e VIII outra completamente diferente. Pelo que sei, tem um jogo que faz uma ponte entre o CT e o CC, não me recordo direito o nome, mas nunca joguei, até mesmo porque só tem em nihongo. É pra SNES, algo com Radical Dreamers no nome.

  8. @Patty

    Sim, o único nome barrado é o “Crono”!
    E como o Li disse, colocar o nome Crono no Serge não é a mesma coisa que colocar o nome do Cloud no Squall.

    @Li

    Eu já li sobre esse jogo. Mas ele não me pareceu muito atraente, visto que é mais ler do que jogar, pelo que me lembro. Se bem que eu jogo eroge…

    E eu nunca joguei FFVII ou FFXIII. Não sei o porque, mas nunca tive vontade. Joguei apenas o FFT, FFVI e FFX.

    E o FFXII, mas depois que tentei roubar um dinossauro e morrer pra ele bem no começo do jogo e ver que não tinha salvo, desisti.

  9. Ei…

    Cadê a música “The Dream that Time Dreams” que eu não ví na lista O_O?

    Achei… tá com outro nome “Times’ Dream” ^^”…

    Eu me lembro de quando meu primo comprou o jogo…então ligamos o PS dele no pc dele e “passamos” as músicas para um cd!

    O ruim é que no jogo as músicas nunca param XDDDDD!

    \O

  10. Pingback: Chrono Cross Soundtrack 2: Os comentarios do Mitsuda | Nocturne in the Moonlight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *