What I’m reading 42

Até o momento conseguindo manter a meta de postar mensalmente os livros! Vamos ver se mês que vem eu consigo postar antes da metade do mês heheheheh. Vamos aos livros lidos em março então.

O manifesto socialista – Bhaskar Sunkara: Livro do clube da Boitempo. Gostei muito do começo dele, tem uma explicação muito didática sobre como funcionaria a sociedade socialista (usando o exemplo do molho de tomate que está na capa do livro e Bon Jovi). Depois ele tem um apanhado histórico sobre os partidos comunistas e as revoluções. Particularmente não gostei muito dessa parte, acho que ficou superficial e, na parte sobre a China, francamente esquisito usando o NY Times como fonte, por exemplo. Mas vale conferir. Detalhes do livro no skoob.

PIBID-Unicamp: Narrando cotidianos e histórias: Esse é um livro muito especial pra mim, pois ele traz relatos de estudantes, docentes, coordenadoras/es que trabalharam com o Pibid Unicamp – e tem um relato meu. Já usei alguns relatos como referência para artigos, mas não tinha lido inteiro. Foi muito interessante ler os relatos de pessoas de tantas áreas diferentes! Gosto muito do Pibid, ele contribuiu muito para a minha formação docente. Detalhes do livro no skoob.

A escola não é uma empresa – Christian Laval: Livro perfeito, maravilhoso, sem defeitos. Todas as pessoas que lutam pela educação pública deveriam ler. Ele aborda o neoliberalismo, a mercantilização e privatização da educação, a valorização de uma eficiência empresarial, entre outros assuntos. Excelente para fundamentar mais a nossa luta. Detalhes do livro no skoob.

Até a próxima!


Comments are closed.