1ª Audiência Pública: Cotas e ações afirmativas na Unicamp

A Unicamp precisa falar sobre cotas. Essa foi uma das pautas da greve de 2016 e como resultado das negociações a reitoria firmou o compromisso de ampliar o debate sobre as cotas étnico-raciais na graduação por meio de audiências públicas. A primeira delas vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, das 14 às 19hs, no auditório da FCM (Faculdade de Ciências Médicas) com a presença de vários convidados.

cotasnaunicamp

As audiências têm o propósito de promover o debate entre a comunidade da Unicamp antes de encaminhar a discussão para o Conselho Universitário (CONSU), que é a instância deliberativa.

É importantíssima a participação de todas/os. O Kino Andaluz fará a exibição da audiência no PB (Prédio Básico), que é uma alternativa caso o auditório lote ou para pessoas que não poderão acompanhar a audiência inteira. Parece que vai ter um link online também.

A luta pelas cotas étnico-raciais na universidade vai na contramão dos últimos retrocessos que colocam em risco vários direitos e auxílios sociais. Então, repetindo, é importane participar desse debate e dos próximos que virão.

Links:

Evento da audiência
Frente Pró-Cotas da Unicamp
Núcleo de Consciência Negra da Unicamp
Ocupa Tudo Unicamp
Página da Unicamp falando sobre a audiência
Edital da audiência
Por que a Usp não tem cotas?

Até a próxima!


Comments are closed.