Video Games Live no Brasil em 2016: Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Olá, pessoal, tudo bem? Vocês estão sabendo que mês que vem vai ter o Video Games Live no Brasil? Não parece estar sendo muito divulgado (uma rápida pesquisa no google não me trouxe resultados), se não fosse o Kenji me falando eu não saberia. O VGL vem ao Brasil pela 11ª vez, em duas cidades: Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A notícia deixou os fãs paulistas tristes, pois será a segunda vez nesses 11 anos que não haverá VGL em São Paulo – a outra foi em 2008. Por outro lado, nos últimos nos a turnê acontecia apenas em São Paulo, então é uma chance para o público de game music dos outros estados prestigiar a orquestra sem precisar viajar.

vgl2016

Os shows acontecerão no dia 22 de outubro às 19:30 na Cidade das Artes no Rio de Janeiro e no dia 23 de outubro às 19hs no Cine Theatro Brasil Vallourec em Belo Horizonte. O link para comprar os ingressos está disponível no site do VGL BR. Não sei ainda se vou ou não, talvez se conseguir credencial de imprensa anime um bate-volta no Rio, mas acho difícil. :( De todo modo, aproveitem por mim. Você pode ver minha cobertura dos anos anteriores clicando aqui.

O motivo pelo qual a turnê não passará por SP provavelmente vai permanecer um mistério, já que a comunicação com o público nunca foi o forte do VGL Brasil. Uma especulação minha é que pode ter algo a ver com a diminuição do apoio da Petrobrás, maior patrocinadora do VGL Brasil, a programas culturais. Pode ser que o custo para realizar o evento nas outras cidades seja inferior ao custo de São Paulo. Não sei, é só um palpite. O logo da Petrobrás ainda está no site do VGLBR e o site está atualizado porque tem o logo atualizado do governo golpista. (Fora Temer)

Qualquer novidade eu atualizo. Até mais!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *