Diário: XVII Festival do Instituto de Artes da Unicamp

Oiê! Faz um tempo (anos) que não posto aqui sobre o FEIA, inclusive porque ano passado não consegui participar. Mas este ano participei na medida do possível (fui para a Jornada de Estudos em Educação Musical na Ufscar, cuja data coincidiu) e foi muito legal!!! Arrisco dizer que teve a programação mais legal dos últimos anos, pelo menos na área da Música.

feia17

O Festival do Instituto de Artes é organizado pelas/os estudantes do IA. Por reivindicação estudantil, as aulas são suspensas por uma semana para que todas/os possam participar do FEIA, já que não teria como o festival acontecer em período de aulas. Infelizmente uma parcela de pessoas enxerga como semana de “férias” e viaja, volta pra casa ou tira o atraso nos estudos, mas a perda certamente é delas, pois o FEIA é uma grande fonte de aprendizado, inclusive interdisciplinar.

Na segunda-feira assisti uma apresentação das cênicas, A Ilha Desconhecida, da Cia dos Náufragos. Foi muito legal! Fazia muito tempo que não via nenhuma apresentação do pessoal do barracão.

img_20160919_181801557

Depois mais à noite vi a mostra Contestações Eletroacústicas dos alunos da Composição. Um migo perguntou “Patty, você curte música eletroacústica?” e eu respondi “Não tenho ideia do que tô fazendo aqui.” hahahaha. Mas eu gostei! Algumas coisas foram estranhas mas foi um estranho bom. O ambiente todo escuro também foi legal.

Na quarta-feira participei da oficina A música no universo indígena, de Magda Pucci, do Mawaca. Foi uma surpresa muito boa tê-la no FEIA! A oficina foi muito prática e enriquecedora. Vou procurar conhecer mais o trabalho do Mawaca.

Queria ter participado de mais oficinas e ter visto mais apresentações, mas como quinta já fui pra São Carlos precisei remanejar as aulas particulares de quinta e sexta pro começo da semana, o que me deixou sem tempo. Participei pouco, mas aproveitei bastante! Ansiosa pelo próximo ano!

Dá pra acompanhar o FEIA pelo site, facebook e instagram. ★

Até a próxima!

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *