What I’m reading 39

Oi, pessoal! Com o probleminha técnico que aconteceu com o meu note no mês passado, acabei não escrevendo o post dos livros lidos. Então deixei pra fazer agora tudo junto mesmo. Não li muitos livros em março e abril, a maioria foi pequenos livros infantis. Mas vamos lá.

IMG_20160509_234439678

Março

Arte e responsabilidade social: Outro livro excelente da Viviane Louro, referência na educação musical inclusiva. Neste livro ela aborda a música em parceria com o teatro como forma de inclusão e detalha um pouco o trabalho desenvolvido com a Trupe do Trapo, grupo teatral e musical com deficientes. No final do livro tem uma série de atividades desenvolvidas por ela. Detalhes do livro no skoob.

Este livro te ama: Livro do Pewdiepie, o youtuber mais bem pago do mundo. Como autor de livro ele é um excelente (?) youtuber e deveria se manter nos vídeos. Li em 5 minutos na livraria. Vocês não acham estranho que as livrarias agora têm uma seção só de livros de youtuber? Que livro bobo D: Sobre o Pewdiepie, apesar de várias controvérsias como ele ser machista em alguns momentos, eu gosto dos vídeos dele porque ele joga os joguinhos de terror de rpg maker. Detalhes do livro no skoob.

A arte cavalheiresca do arqueiro zen: Livro recomendado pela professora de expressão corporal. Felizmente a Thais tinha para me emprestar! É um livro muito interessante sobre a arte do arco e flecha e do zen. Como você faz para disparar uma flecha sem esforço físico? Confesso que é muito difícil de entender só lendo (sem fazer) mas acho que também não teria paciência de ficar anos pra conseguir disparar uma flecha. Detalhes do livro no skoob.

Quem manda aqui?: Livro infantil que fala sobre as relações de poder e política. Ele é muito inclusivo e escrito no feminino, só sucesso ❤ Quero pra mim! Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160321_210921811

IMG_20160321_210938971

Relatos de uma professora: Esse foi o último livro que comprei em 2015, estava em promoção na Livraria Cultura e achei interessante. Bom… Foi legalzinho de ler, mas discordo de muita coisa. Por exemplo, ela fica em vários capítulos falando sobre os nomes diferentes dos alunos… mas vamos convir que Gioconda não é lá o nome mais comum, né? Wtf, teacher? Mas na maior parte do livro dá pra ficar bem triste com o descaso dos alunos. Ela escreve de um jeito cheio de sarcasmo e humor, mas é bem triste mesmo. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160509_234505124

Abril

O coelhinho que não era de páscoa: Mais um dia passeando na seção de livros infantis e mais uma boa surpresa. Esse livro fala sobre os coelhos que querem todos trabalhar distribuindo ovos de páscoa e da estranheza que o coelhinho do título causa na família quando não quer seguir no mesmo ramo e fica saindo com animais que não são coelhos. Ou seja, mostra o preconceito familiar com aquilo que é diferente. No fim a família tem uma surpresa! Detalhes do livro no skoob.

O coelhinho que queria dormir: Já desse livro eu não gostei. Ele é um livro “feito pra criança dormir”, então você fica colocando o nome dela na história como se os personagens falassem com ela. Tem alguns trechos que você deve falar mais lento ou mais forte, umas partes pra bocejar… Psicologia total. Mas o livro diz que é tranquilo e relaxante e eu discordo, ele fica repetindo várias vezes “VOCÊ VAI DORMIR AGORA” e, sei lá, que autoritário, desagradável, totalmente não relaxante. Não usaria com minhas crianças. Prefira o coelhinho do livro acima. Detalhes do livro no skoob.

Se as coisas fossem mães: Os três livros a seguir vieram da última Black Friday do Submarino. Estavam 10 reais e ainda vinha uma sacolinha fofa junto. Esse das coisas-mães é um livro bem fofinho sobre, bom, mães. Por exemplo, a lua é a mãe das estrelas. É bem simples e direto, mas tem ilustrações muito bonitas. Detalhes do livro no skoob.

Casa de vó é sempre domingo: Se um fala sobre mãe, esse fala sobre a mãe da mãe! Casa de vó é só amor, né? Um dos meus sonhos é ser vó e ficar fazendo muitas comidinhas gostosas! Esse livro já é um pouco mais elaborado, ou seja, para uma faixa etária uns dois anos maior. Detalhes do livro no skoob.

O menino que foi ao Vento Norte: E esse é o livro mais elaborado, que conta uma história mesmo, sobre um menino que foi reclamar com o Vento Norte, ganhou um presente, mas deu ruim, foi reclamar de novo e assim por diante… Cada vez um presente novo, mas no meio do caminho algo acontece. Será que o menino vai perceber? Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160509_234514258

Lendo agora

O Rei do Inverno: Ainda não terminei de ler o primeiro livro das crônicas do Rei Artur. O começo foi bem árido, depois ficou mais interessante. Mas é muito esquisito ler e comparar com As Brumas de Avalon (não dá pra não comparar). Detalhes do livro no skoob.

O fio das missangas: Uma aula aberta sobre cotas na universidade me motivou a buscar conhecer mais autores africanos, então comecei por Mia Couto. Estou amando esse livro de contos! Detalhes do livro no skoob.

Musicalização: atividades para bebês e crianças até 4 anos: Precisava de mais repertório e ideias para trabalhar com bebês, então comprei esse livro no Encontro de Educação Musical. Detalhes do livro no skoob.

Keep readin’ e até a próxima!


Comments are closed.