What I’m reading 37

Oi! Este é o post com os livros que eu li em janeiro! Janeiro, férias, muitos livrooooos!!! ♥♥♥

IMG_20160216_130725004

Terminei de ler

Felizes para sempre: Último livro do Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Quase li os quatro em um mês, terminei o último na primeira semana de janeiro. Cada livro conta a história de uma das moças do quarteto, amigas de infância que criaram juntas uma empresa de casamento, a Votos. O último livro foca na mente por trás da criação e organização da empresa, a organizadíssima Parker. Ela é metódica e obcecada por trabalho e organização; só uma pessoa assim conseguiria lidar com a grande quantidade de noivas demandando atenção exclusiva. Que tipo de cara conseguiria conquistar uma mulher assim? Um que se encaixe nos planos dela ou alguém que chega bagunçando tudo? Bom, não é como se eu não tivesse previsto quem ia ser dois livros atrás, mas ainda assim é uma leitura envolvente e muito interessante; me identifico muito com a Parker! Hahaahah. Detalhes do livro no skoob.

A estrela que nunca vai se apagar: Esse livro é uma mistura dos vários diários de Esther Earl com os posts da família dela no blog sobre Esther, chats com seus amigos, depoimentos, cartas e muito mais. É um livro emocionante, que te comove e deixa com uma pontinha de dor no coração. Principalmente porque Esther sempre queria fazer mais pelo mundo e tinha uma sensação de que não fazia nada, o que está tão longe de ser verdade, mesmo tantos anos depois da sua passagem por este mundo. Ela inspirou John Green na escrita de A culpa é das estrelas, mas Esther não é Hazel nem Hazel é Esther. Ainda assim, a gente descobre sobre o relacionamento de Esther com John Green e seu grupo de amigos nerds. Ela gostava tanto de Harry Potter e outros livros do gênero. O final do livro traz vários links, mas ainda não vi todos… Detalhes do livro no skoob.

Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida: Estava passeando pela livraria quando esse livro me chamou a atenção. Como tinha um tempo pra matar, sentei e li o livro inteiro. Sim, eu leio (muito) rápido. E… é, são coisas muito bizarras que talvez eu venha a (re) descobrir quando estiver grávida. Estou um pouco apreensiva com isso. Alguns exemplos: bom, tem a foto abaixo. Também tem várias coisas que acontecem com várias partes do seu corpo, uma mais bizarra que a outra. Detalhes do livro no skoob.

Diário de um banana: a gota d’água: Outro livro que li na livraria. Esse eu estava lendo (em livrarias) faz um tempo. É uma série divertidinha pra passar o tempo, eu acho. Tem os elementos com que toda criança/pré-adolescente se identifica, o irmão mais velho que fica fazendo bullying, o irmão mais novo que é super protegido, a menina bonita que não liga pra ele… Quero ler os outros livros da série pra ver se o Greg tem algum character development ou continua sendo um banana até o fim. Detalhes do livro no skoob.

Olhai os lírios do campo: Já disse que amo Érico Veríssimo? Os livros dele tem aquela narrativa de uma outra época e isso me atrai bastante, por algum motivo. Sei lá, é legal ler sobre outros tempos, embora muita coisa me irrite, tipo a posição da mulher. Esse livro conta a história de Eugênio, um menino de família pobre que não queria viver na miséria como os pais e por isso sempre se esforçou para subir na vida, sem medir esforços. A princípio ele queria ser médico para ajudar os outros, mas com o passar do tempo se perdeu no caminho e acabou indo atrás do status da profissão… Ele tem em sua vida duas mulheres, sua humilde colega de medicina Olívia e a rica e intelectual Eunice, que se interessa por ele meio que por excentricidade. Ele escolhe ficar com Eunice, mas sempre acaba se lembrando de Olívia e, vários anos depois, têm uma oportunidade de redenção… Detalhes do livro no skoob.

Turma da Música: Livro da Cecilia Cavalieri, que como todos os livros dela tem um design caprichadíssimo, várias atividades de cortar, montar e pintar o sete. Adoro! Só achei algumas músicas estranhas, como uma que retrata a agressividade no trânsito e outra que tem uma joaninha estressada brava irritada briguenta. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160129_122055838

Para ganhar beijo: Livro com cantigas da Thelma Chan, também tem descrições e sugestões de atividades e temas para abordar. Gostei tanto dele que já escrevi um post aqui! Detalhes do livro no skoob.

As melhores brincadeiras musicais da Palavra Cantada: Comprei esse livro no VI Encontro de Educação Musical da Unicamp faz anos (!!!!) mas só agora peguei para ler inteiro. É um livro divertido que serve tanto para educadores, pais, como para as próprias crianças lerem e folhearem! Não tem partituras, mas acompanha cd. Detalhes do livro no skoob.

Brincadeiras cantadas de cá e de lá: O livro seleciona várias canções e brincadeiras de diversas regiões do país e de outros países, tem as partituras e cd. Podia ter uma variedade maior, já que as canções de outros países são as mais populares. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20160216_130844091

Lendo agora

A música do silêncio: Livro do Patrick Rothfuss, autor dO Nome do Vento. Conta a história de Auri, uma das personagens mais queridas do universo das crônicas do matador do rei. Ela é um amorzinho e nesse livro podemos aprender um pouquinho sobre a sua visão de mundo. É diferente de tudo que você já leu. Detalhes do livro no skoob.

As Brumas de Avalon: A senhora da magia: Já li os quatros livros das Brumas de Avalon e lembro que amei muito o primeiro livro, mas a partir do segundo comecei a não gostar. Então agora quero fazer uma segunda leitura para ter uma nova visão sobre os livros e ver se mantenho a opinião anterior. Novamente estou amando o primeiro. Detalhes do livro no skoob.

Arte e responsabilidade social: inclusão pelo teatro e pela música: No treinamento da escola de música, tivemos a presença da Viviane Louro, autora do livro Fundamentos da aprendizagem musical da pessoa com deficiência, que é uma grande referência. Ela nos deu mais uma excelente palestra e levou exemplares desse livro para vender e achei uma oportunidade ótima de comprar e já sair com o autógrafo hehehe. Sempre que tenho chance compro livros direto com as autoras. Detalhes do livro no skoob.

Keep reading e até a próxima!


Comments are closed.