Resultado do questionário de feedback do blog

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje vou postar o resultado do questionário de feedback do blog, que fiz como parte da minha pesquisa de iniciação científica: Os blogs como ferramenta para a educação musical. Depois posto mais detalhes sobre a pesquisa em si. Dei uma atrasadinha para postar esse resultado porque agosto tá sendo um mês bem complicado. (mas tá acabando, uhu!)

IMG_20150714_142430248
blog na mostra cultural do Fala Outra Escola

Primeiramente, muito obrigada a todos que responderam. Foi muito importante, serião. Valeu! ♡ Vou postar as imagens dos gráficos e fazer alguns comentários informais.

questionario2_1

A maior parte das pessoas que respondeu a pesquisa me conhece, isso mostra que eu sou muito popular. rs. Mas é, piada à parte, boa parte dos leitores são as pessoas que me seguem no twitter ou me conhecem, além dos meus colegas de curso e pessoas que conheceram o blog em algum evento no qual o apresentei.

Hoje em dia é meio raro as pessoas ficarem checando se tem conteúdo novo nos blogs/sites, eu acho. Todo mundo prefere ver o que está sendo compartilhado no twitter ou facebook e clicar por lá. Pra falar a verdade me surpreenderam as 2 pessoas que falaram que veem com frequência, haha. (obrigada pela fidelidade?)

questionario2_2

O tipo de post que as pessoas mais gostam… Fiquei surpresa com essa maioria dos posts sobre teoria musical e educação musical! Em segundo lugar vêm os posts de entretenimento, que imaginei que estariam em primeiro. Fiquei feliz por vocês gostarem de ver minha opinião sobre as coisas :D Mas os posts de “conteúdo divertido” em último foram uma surpresa negativa, lá se vai minha pretensão de carreira humorística :( #chateada

questionario2_3

A questão sobre o blog ajudar a solucionar dúvidas ficou dividida exatamente ao meio! A maioria das pessoas não quer ter um blog, o que já era esperado. Alguns gostariam de criar um, outros têm, mas não sobre música. O que mostra que os blogs musicais de fato são uma minoria.

questionario2_4

A relação dos leitores com a música está bem dividida.

questionario2_5

Essas duas questões eram só para quem respondeu que tem aulas formais de música na questão anterior. Achei muito legal que 100% pesquisa na internet para tirar dúvidas. Eu não poderia ter pedido um resultado melhor para apontar a legitimidade do blog como ferramenta para ajudar nos estudos, hahaha.

É isso aí. Futuramente talvez eu faça uns questionários de feedback mais informais, só porque é legal conhecer os leitores. :)

Até a próxima!


Comments are closed.