What I’m reading 26

Oi! O tradicional post com os livros lidos no mês anterior (fevereiro, no caso) e os livros que estou lendo no momento! E eventuais outras coisas relacionadas a livros. \o/

IMG_20150313_225853458

Terminei de ler

Para onde ela foi: Continuação do livro “Se eu ficar”. Achei que fechou bem a história começada no outro livro. Tem uma narrativa um pouco diferente. Vou fazer um post sobre eles aqui depois! Detalhes do livro no skoob.

O Canalha: Um romance que comprei na Bienal do Livro por 10 reais. Pra falar a verdade, não gostei muito. Além de ser clichê, é aquele tipo de leitura repetitiva em que o cara não pode olhar pra mocinha sem pensar em como ela é linda e ele quer ficar com ela e a mocinha também não olha pra ele sem pensar em como ele é perfeito. É enjoativo. Detalhes do livro no skoob.

Patricia: o ídolo misterioso: Livro que comprei por um real (!) em um Sebo em Florianópolis. Obviamente comprei pelo nome, né? Aí descobri que é uma série de livros detetivescos, como daria para imaginar pelo subtíttulo. Está em português de Portugal, então algumas passagens foram divertidas! No geral, gostei. Só tem umas partes que achei meio sem graça, porque o livro também mostra um pouco de turismo em Nova Iorque, tenta ser informativo, e isso não me interessa muito. Detalhes do livro no skoob.

O deficiente visual na classe comum: Terminei de ler esse livro que tinha pego na biblioteca fazia um tempinho. Tem várias informações. Talvez esteja um pouco desatualizado por ser antigo, mas vale a leitura. Detalhes do livro no skoob.

IMG_20150313_225751435

Lendo agora

O Guia do Mochileiro das Galáxias: Enfim me rendi e resolvi ler. =p Poxa, estou gostando muito. É divertido demais! Toda essa coisa de criar um universo com suas peculiaridades me lembra Harry Potter, será que sou a única? Detalhes do livro no skoob.

LOVE: A história de Lisey: Resolvi reler meu livro preferido do Stephen King! O Gald perguntou sobre o que é. É meio complicado descrever… É um livro único, sobre a esposa de um escritos de livros de terror e o lugar misterioso para onde ele vai às vezes. (???) Detalhes do livro no skoob.

A escola pode ensinar as alegrias da música?: Livro que comprei no I Encontro sobre a formação do músico na universidade. Tem reflexões muito interessantes. Detalhes do livro no skoob.

Etc

Comprei a Coleção Mestres da Música da Folha. São cds que vêm com um encarte que é praticamente um mini-livro, cheio de informações sobre o compositor. Vou escrever aqui assim que tiver tempo de ler e ouvir um número significativo de cds. Ainda não escrevi sobre a coleção Música Clássica para Crianças… Quero ter um acervo de cds, porque uso muito para dar aula e ficar procurando as músicas na internet e gravando cd é algo que demanda tempo. É mais prático ter os cds já prontos.

IMG_20150307_084314181

Estou chateada porque estou suspensa da biblioteca até o fim do mês. Algumas bibliotecas da Unicamp ampliam a duração do empréstimo nas férias, algumas não ampliam… Aí esqueci de renovar alguns livros e peguei essa suspensão enorme. :(

Mês que vem tem o VIII Encontro de Educação Musical da Unicamp (as inscrições já estão abertas, hein?) e já estou preparando meu bolso para comprar mais livros e instrumentos! Outro post que quero fazer é com meu acervo de pequenos instrumentos para dar aula. :) E outro ainda é um sobre o material que professores de música deveriam ter! Muita coisa pra escreverrr (e ler!!!)

Keep reading e até a próxima!


Comments are closed.