What I’m reading 22

Oi! É, faz um tempo que não consigo mais fazer o post de livros mensalmente… Mas pelo menos desta vez não acumulou tanto, só quase três meses!


Tô viajando então não dá pra tirar foto dos livros relevantes ao post; essa foto é dos livros que comprei na Black Friday do Submarino.

Outubro

O violino voador: Um livro infanto-juvenil que comprei baratinho na Bienal do Livro. O título me deixou curiosa mas não gostei muito, não. A personagem principal é uma chatona. Tem uma diferença de ser adolescente com personalidade e ser simplesmente intragável D: Preciso doar o livro pra algum lugar. Detalhes do livro no skoob.

A orquestra da lua cheia: Um livro infantil daqueles divertidos, que você vira de ponta cabeça e etc. Tem uma história sobre uma orquestra na lua e é legal de mostrar pras crianças pra elas verem os instrumentos e tal. O Rafa me emprestou e quero comprar pra mim! Detalhes do livro no skoob.

Encontros musicais: Um livro muito bom de educação musical, com várias sugestões de atividade e reflexões em geral. Se (quando) eu fizer um post com os melhores livros de educação musical, ele sem dúvida estará nele! Detalhes do livro no skoob.

A fantástica viagem do pequeno cidadão: Mais um livro que o Rafa me emprestou pra ter ideias pra aulas. Esse acompanha cd. Na verdade o cd veio primeiro e depois criaram uma história ligando as músicas. Muito legal! Detalhes do livro no skoob.

Novembro

Café preto: Um livro da Agatha Christie que comprei numa promoção aí, nem lembro mais qual. Se não me engano foi na pré-black-friday do Submarino. Super curtinho, que nem um espresso. Detalhes do livro no skoob.

A educação musical na Hungria através do método Kodály: Estudar um pouco, né? A professora Lucelene me emprestou esse livro, foi bom para conhecer um pouco mais do método Kodály e descobrir como é a educação musical na Hungria, onde todos os dias as crianças têm aula de música. Incrível! Detalhes do livro no skoob. (não tem porque não consigo cadastrar livro sem isbn ¬¬)

Dezembro

Big Jack: Comprei na Bienal do Livro. É de uma das minhas autoras preferidas, a Nora Roberts, escrevendo com seu antigo pseudônimo. Gostei bastante, é um mistério policial e, espantosamente, não tem um policial pra ficar com a mocinha! Pelo contrário, a protagonista é a policial. E ela já é bem casada, então não tem os clichês de romance. Detalhes do livro no skoob.

Estatuto da criança e do adolescente: Ganhei lá da escola de música, então li porque é importante saber. Já tinha lido boa parte do que se refere a educação nas aulas de políticas educacionais, aí li inteiro agora. Detalhes do livro no skoob.

O melhor de mim: Livro do Nicholas Sparks que comprei na black friday do Submarino. Me digam, por que eu continuo comprando livros dele se são todos tão parecidos? D: Tirando que o final desse me deixou muito, muito, muito puta. Eu já sabia o que ia acontecer vários capítulos antes e a raiva só foi aumentando. Argh. Pior que na próxima black friday eu vou comprar mais um. Detalhes do livro no skoob.

O temor do sábio: Continuação dO Nome do Vento. Comecei a ler na viagem pra Porto Alegre, aí deixei em São Paulo por preguiça de levar pra Campinas já que o livro é enorme, então demorei pra terminar. E também porque queria enrolar, já que o autor não termina a trilogia AAAHHHHHH!!! Detalhes do livro no skoob.

Fios Vermelhos: Livro do Himura que li em uma tarde na casa dele enquanto aproveitava e revisava. Tem um estilo de narrativa que eu gosto, é interessante! Detalhes do livro no skoob. (não tem ainda)

Se eu ficar: Perdi o filme no cinema :( Então quando vi os dois livros em promoção na black friday, não pensei duas vezes! Li super rápido, trouxe pra ler em Floripa e aproveitei pra ler nos congestionamentos que pegamos, trânsito completamente parado por causa de acidente. O ponto negativo é que agora vou ter que esperar voltar pra Campinas pra ler a continuação! Detalhes do livro no skoob.

Lendo agora

Professora sim, tia não – cartas a quem ousa ensinar: Livro do mestre Paulo Freire. Várias vezes já ouvi críticas por não me importar de ser chamada de tia, então resolvi comprar o livro para refletir um pouco e entender essa problemática. Trouxe pra Floripa, talvez termine de ler ainda este ano? Detalhes do livro no skoob.

It: Faz muito tempo que queria ler, mas o preço normal dele é bem salgado. Por isso que eu amo tanto a black friday! Como ele é grandão, trouxe na viagem também. Detalhes do livro no skoob.

Fériasss época de ler muitos livros! <3 Aí mês que vem faço o post com todos os livros que li no ano! Até mais!


Comments are closed.