Provas específicas do vestibular pra Música na Unicamp – 2014

Oi! Na semana passada aconteceram as provas do vestibular e novamente trabalhei como fiscal!

IMG_20140927_082707172_HDR

O esquema de provas, que mudou no ano passado, foi mantido. Os dois primeiros dias, quinta e sexta, são para a peça de confronto. Todos os candidatos tocam uma mesma peça, com tempo máximo de 10 minutos por candidato. Ou, no caso da licenciatura, uma peça de livre escolha. Essa prova é eliminatória. Alguns critérios específicos são avaliados, dependendo do instrumento, e há uma nota mínima para passar para a próxima fase.

Os candidatos aprovados na peça de confronto fazem uma prova teórica no domingo de manhã e depois, no domingo à tarde ou segunda de manhã, fazem novamente uma prova de instrumento, com tempo limite de 15 minutos por candidato. Ou, no caso da licenciatura, prova escrita sobre o livro Música(s) e seu ensino, da Maura Penna.

Como no ano passado, fiquei de fiscal das provas de guitarra e cordas eruditas (violino, viola e violoncelo) na quinta e sexta. No domingo fiquei em uma sala de prova teórica e depois fiquei na prova da licenciatura.

Acho que o nível da prova teórica melhorou um pouco, comparado aos últimos anos, que estava muito simples. Já a prova da licenciatura estava muito longa ano passado, este ano ficou mais enxuta.

A segunda etapa das provas não é eliminatória, mas sim classificatória, Sendo assim, a nota não é divulgada, apenas no final do vestibular, depois da segunda fase de provas “normais”. Até lá os candidatos ficam ansiosos…

Acho que o processo do vestibular está sempre sendo melhorado. Estou ansiosa para ver os bixos do ano que vem! :)

received_m_mid_1411682306324_570bf0e07864ceaf67_0


2 Responses to Provas específicas do vestibular pra Música na Unicamp – 2014

  1. Oi,tudo bem?

    Vou prestar vestibular no ano que vem, e tenho muitas dúvidas, tem algum contato seu (pode ser email), que vc poderia me ajudar?

    Bom, sim ou não, já te agradeço pela atenção!

    Obrigado!