Minha iniciação científica

Oi, pessoal! Queria compartilhar com vocês que meu projeto de iniciação científica foi aprovado no mês passado, então agora conto com uma bolsa PIBIC/CNPq pra pesquisar o tema Os blogs como ferramenta para a educação musical”. Sim!! Este blog agora é meu objeto de pesquisa!

10383500_756309964412502_5417992222709237178_n
mês passado eu apresentei o tema do meu trabalho no congresso da ISME! (International Society for Music Education)

Assim sendo, agora que eu recebo uma bolsa para atividades que incluem escrever no blog, posso me considerar uma problogger?

Vou compartilhar aqui a metodologia da pesquisa:

  • Realização de pesquisa bibliográfica por fundamentação teórica que dê base para o uso de novas ferramentas tecnológicas na educação.
  • Manutenção do blog sobre música já existente, dando maior enfoque a conteúdo relacionado a educação musical.
  • Criação de blog para a disciplina Pedagogia e Didática Musical II para que os alunos de licenciatura em música criem conteúdo colaborativamente no segundo semestre de 2014. No primeiro semestre de 2015, será feito um estudo desse blog para analisar sua eficácia no auxílio da disciplina.
  • Análise e transcrição de comentários recentes e antigos no blog da autora e e-mails enviados por visitantes que exemplificam como o blog pode ser usado para incentivar o estudo de auto-didatas.
  • Levantamento de outros blogs utilizados por educadores musicais, com o intuito de divulgar tais blogs como incentivo para que mais educadores utilizem a ferramenta.
  • Elaboração de um manual com o passo a passo para criar e manter um blog, com dicas específicas para postar um conteúdo musical, de modo a estimular o uso dessa ferramenta por mais educadores. Esse manual terá também uma listagem dos blogs descobertos no levantamento acima descrito.

É isso aí! Então a partir de agora os posts no blog serão mais frequentes! (e didáticos)

Até mais!


Comments are closed.