Instituto Musical e Cultural Souza Campos: 9 anos!

Oi! Em agosto o Instituto Musical e Cultural Souza Campos completou 9 anos e acho que isso merece um post aqui! Estudo lá há 7 anos, desde agosto de 2006. Quando entrei não sabia absolutamente nada sobre música e hoje estudo na Unicamp. Não é exagero dizer que o IMCSC e seus professores mudaram minha vida e eu serei grata pelo resto da minha vida!

Um dia eu resolvi que queria aprender a tocar piano e fui até a escola de música no meu bairro. Curiosamente, ela estava localizada na mesma casa onde muitos anos atrás havia uma escola de educação infantil – minha escolinha! Comecei as aulas em agosto e foi amor ao primeiro toque. Parece exagero, mas nesse dia mesmo eu soube que ia dedicar minha vida à música. Hoje, 7 anos depois, ainda tenho aula de piano com o prof. Norberto, que foi também quem me deu aulas particulares para a prova do vestibular. Mas quem me deu as primeiras aulas de teoria musical foi o prof. Josimar, diretor da escola.

IMCSC :3
foto tirada com eles depois que eu passei no vestibular!

O instituto mudou de lugar várias vezes, sempre procurando um espaço maior para o número crescente de alunos. Hoje está localizado na Av. Brazil, uma das avenidas importantes de Campinas. Já cantei no coral do instituto e toquei em recitais.


recital de 2007

Enfim, parabéns ao IMCSC por essa quase década de vida! Muitos anos ainda virão e que ele continue sempre formando novos músicos!

Site do Instituto
Página no facebook

2012-06-01 19.32.00
uma foto do ensaio do coral

Posts relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *