Build that wall (Zia’s Theme) – Bastion

Oi! Vou postar hoje uma música de Bastion que gravei no piano só porque o Blue pediu. Tem que fazer um agrado de vez em quando, né. ♡


– Para de me chamar de Bastion, dona.

Particularmente não gosto de Bastion porque o narrador me irrita. Jogos com narradores que não calam a boca me irritam. Exceto Thomas was alone. Mas o final dele me irritou. Enfim, não fui com a cara do Bastion. Já me falaram que Bastion é o nome da cidade e não do personagem, mas eu acho que ele tem cara de Bastion. Assim como aquele elfo de verde é o Zelda, né?

Gente, tô só de brinks, não me odeiem, ok ;__; Apesar de não ter ido mesmo com a cara de Bastion, ele tem uma trilha linda e partituras, então possivelmente depois eu toque mais alguma coisa?

Bom, a música de hoje é a Build that wall, que aparentemente é o tema de uma tal de Zia. Não sei quem é Zia, suponho que é a moça que canta a música e acho que ela constrói uma parede. Google, me ajude!

Oh, essa é a Zia? Ela é bonitinha! :3 Tá, parei de enrolar, vamos à música. Não toquei exaaatamente igual à partitura, preferi tocar a melodia vocal e fiz umaa alteraçãozinha no ritmo.


http://youtu.be/hsazHHLYYuA

Clique aqui para baixar mp3!

OPA, peraí que chegou a explicação!! Valeu, titia Vamp!

Aqui a versão original com o vocal, que quem sabe futuramente eu grave também n_n


http://youtu.be/Jz8c17upEwM

Até a próxima!

Posts relacionados:


4 Responses to Build that wall (Zia’s Theme) – Bastion

  1. SPOILERS~~~~~~

    Explicando um pouco melhor, a Zia é uma Ura, que vive no subterrâneo (por isso o “I dig my hole”), enquanto os habitantes de Caelondia (ou algo assim) vivem numa cidade com grandes muralhas ao redor – The Great Walls -. (e o “you build a wall”)

    No começo, eles viviam relativamente bem, até que a galere de Caelondia resolveu construir uma arma pra acabar com os Uras, só que um Ura infiltrado fez com que a arma tivesse o efeito contrário, causando a Catástrofe, onde os habitantes de Caelondia viraram pedra.

    Mais à frente do jogo os Ura invadem ATÉ a Bastion, e quebram tudo (so build that wall and build it strong cause we’ll be there before too long)

    Além disso, dá a entender que a Bastion fica no céu, por isso o “someday your bird is gonna fly” e o “come build that wall up to the sky”.

    Ao contrário do que a Vampira falou, a própria Zia diz que não tem memórias boas com os Uras, e que a vida dela começou quando ela encontrou o Kid (o protagonista) e foi pra Bastion.

    Então a música dela é mais um anúncio/resumo da guerra do que exatamente uma música de vingança.

    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *