3º semestre na Unicamp

Este é outro post atrasado… Escrevi sobre meus dois primeiros semestres na Unicamp. Quando o terceiro acabou, honestamente não queria nem pensar nele, foi muito estressante. Mas agora o tempo passou e acho que seria legal falar sobre ele para ter o registro! Então, vamos lá.

Mutirão da licenciatura

Rítmica 3: Mais um semestre sofrendo com a rítmica. Novamente fui pra exame e novamente passei raspando. Passei com 5,3.

Percepção Musical 3: Acho que devagar e sempre minha percepção já melhorou bastante! Mas ainda tenho um longo caminho pela frente. Passei com 7,8.

História da Música 3: Muito chateada porque tiraram a professora de que eu gostava pra colocar um professor novo. Muito chateada porque ele não me deu 10 no trabalho. Vou me esforçar mais! Fiquei com 8,7.

Harmonia do período barroco: Harmonia é uma disciplina que assusta muita gente. Eu tive uma base boa na minha escola, então consegui passar tranquilamente, apesar de ter recebido uma nota baixa no meu coral. Pelo menos fui eu que fiz. Fiquei com 6,5.

Análise I: Uma disciplina que… dá sono. 8,0.

Psicologia e educação: Uma disciplina que eu tinha tudo pra amar, mas não foi o que aconteceu. Peguei uma professora que mais enrolava do que ensinava, apenas passava vídeos de outros professores explicando o conteúdo. Todos os meus amigos em turmas diferentes aprenderam mais do que eu. Não cheguei a estudar nem Piaget nem Vygotsky, vou ter que estudar por conta própria! Passei com 8,3.

Percussão aplicada: Disciplina que se propunha a ensinar percussão básica, voltada pra educação musical. Caixa, conga, bongô, metalofone, pandeiro, percussão corporal. Tivemos convidados ilustres como o Chico Santana, do Projeto Guri, e o Fernando Barba, dos Barbatuques. Fechei com 10,0.

Pedagogia e didática musical I: Ponto alto da minha semana, disciplina preferida da vida. Aprendi bastante! ❤ Outro 10,0.

Trilhas Sonoras I: Peguei como matéria eletiva. Adorei a parte teórica, talvez escreva um pouco aqui depois. Foi legal porque pude fazer com a Platy. Mas meu grupo teve alguns problemas, morri de desgosto e nem quis fazer Trilhas II. Cheguei a postar aqui o nosso primeiro trabalho. Nota final 8,5.

Além das disciplinas, comecei a ser bolsista do PIBID (Projeto de Incentivo de Bolsas de Iniciação a Docência) e estou dando aulas de música em um colégio público, para os 7° e 8° anos (antigas 6ª e 7ª séries). É uma experiência enriquecedora…

Também comecei a dar aula em um projeto de extensão da Unicamp, para crianças de 6 a 10 anos, o que é um dos melhores momentos da minha semana. Sério, amo dar aula pra crianças ❤

Comecei a participar da organização do Encontro de Educação Musical.

E comecei a fazer aulas de yoga em um projeto de extensão da Faculdade de Educação Física. Gostei muito! :)

Nesse semestre também tive a chance de participar de uma paralisação. Saudades do gramado :(

Até a próxima!


Comments are closed.