Review: Show do Sonata Arctica em São Paulo (2013)

Olá! Ontem fui ao show do Sonata Arctica, e mantendo a tradição de escrever aqui posts sobre os shows em que vou, contarei como foi!

Sonata Arctica é minha banda preferida, junto com Metallica. Deixei de ir ao show em 2010 por um motivo bobo, então não poderia deixar de ir neste! E valeu muito a pena!

Via Marquês

O show foi ontem, dia 10/03, no Via Marquês, uma casa de show perto do metrô Barra Funda, em São Paulo. Um lugar do qual nunca tinha ouvido falar, nem ninguém que conheço. Mas o lugar é legal, é uma casa pequena e por isso o palco fica “mais próximo”, não tem taaanta gente na sua frente. Da mesma forma, não tem a separação de pista vip. O camarote merece esse nome, porque tem alguns lugares em que é muito ruim e você fica sentado mas não enxerga nada (exemplo: HSBC). Lá no sonata tinha uma fila de camarote só, exatamente de frente pro palco, perfeito. Me arrependi por não ter comprado, nem vi se era muito mais caro do que pista. (edit: ok, agora vi, 230 reais A MEIA ENTRADA. err….. dá, não)

Quanto à organização para o show… Ele começou com atraso, mas eu vou ficar espantada é se um dia algum show começar no horário. Inclusive, nem sabia que horas começaria, porque no site dizia que o começo era às 19hs, mas chegando lá fiquei sabendo que esse era o horário de abertura do portão.

Cheguei com o Blue depois de passarmos na fnac pra pegar a Meloetta na distribuição da Nintendo, pouco depois das 17:30. Fomos pro começo da fila encontrar o Sato e vimos o pessoal no começo da fila todos queimados de sol. De verdade mesmo. Aí voltamos pro fim da fila, que estava apenas dobrando o quarteirão.

Às 18:40 a fila começou a andar, bem na hora em que começou a chover. Felizmente não pegamos muita chuva e entramos. Aí já arranjei um lugarzinho estratégico na diagonal do palco, do lado de um pilar. Como sou baixinha, percebi que ficar de frente pro palco, no meio da muvuca, é muito pior do que ficar na lateral ou diagonal. Tive uma boa visão e o Blue me levantou várias vezes! ❤

Aí vem a parte chata de continuar esperando. E não parava de entrar gente. Pelas conversas que ouvi, a fila estava gigantesca. Nada animador.

O show

Maaas quando a banda entra tudo fica bem! O show começou mais ou menos às 20:30 e foi lindo lindo lindo. Sempre vejo vídeos de shows no youtube, e poder ver um ao vivo fez dessa uma das melhores noites da minha vida! ❤

Até o Blue gostou do Tony Kakko e disse que ele é um cara com quem tomaria cerveja! (apesar dele não beber) Mas, sim, a presença de palco deles é muito legal, o show é divertido! Por exemplo quando o Tony canta Tallulah: “I see you walking hand in hand with long haired drummer of the band” e olha pro Tommy! :’D São pequenos detalhes tão legais!

Só estou triste porque não tocaram Juliet, que é a minha música preferida… E eles tocaram em 2010, snif. Quero voltar no tempo e ir naquele show :(

Setlist:

Only the Broken Hearts (Make You Beautiful)
Black Sheep
Alone In Heaven
Shitload of Money
The Gun
The Day
I Have a Right
The Last Amazing Grays
Last Drop Falls
Paid in Full
Losing My Insanity
Broken
FullMoon
Replica
Cinderblox
Don’t Say a Word
Vodka!

Aqui tem umas fotos muito legais!

Até o próximo show! Rock in Rio, será que eu vou? Hmm. ( ̄~ ̄; )
(por que colocaram o Metallica numa quinta-feira?!?)

Posts relacionados:


One Response to Review: Show do Sonata Arctica em São Paulo (2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *