Off-topic: Mudança de host

Olá! Quanto tempo, não? Fiquei um tempo sem postar no blog por causa da correria de fim de semestre (provas provas trabalhos apresentações provas) e também porque o host (lugar onde ficam salvos os arquivos do blog, numa linguagem bem leiga) estava dando problema desde antes do feriado. Não sei se vocês também estavam tendo problemas pra acessar o blog, mas estava uma dificuldade absurda pra postar, ficava dando erro toda hora.

blue heaven
Esse é meu notebook. Ou parte dele. Eu realmente não tenho uma foto melhor pra ilustrar o post.

Entrei em contato com o host mas nada foi feito. Então reclamei no twitter, e o perfil de outro host me mandou uma resposta. Detesto spam, sempre reporto perfis spammers. Mas o econsulters não é um spammer que manda a mesma mensagem pra todo mundo, tem uma pessoa de verdade por trás do perfil, e bem atenciosa. Ao examinar o twitter, o que me chamou a atenção foi a rapidez das respostas e também que o blog da Mel, que é uma fonte de inspiração, está hospedado lá. É um blog grande, então o serviço deve ser bom!

Foi por isso que aceitei a proposta e conseguiram fazer a migração, após toda uma saga pra fazer o banco de dados do antigo host funcionar. Olha, foi difícil! Por isso que repito que o fator decisivo foi ter um suporte tão atencioso. Não entendo muito dessas partes técnicas de como mexer em sites, então sei que meu blog estará em mãos seguras se acontecer algum problema.

Este não é um post pago! Cês acham que alguém me pagaria pra postar alguma coisa? É só meu agradecimento por toda a boa vontade da equipe do E-consulters. :)

Agora estou com o blog funcionando, de férias e com muitas ideias! Aguardem vários posts!
( ̄▽ ̄)ノ

Posts relacionados:


3 Responses to Off-topic: Mudança de host

  1. Parabéns Patricia Kawaguchi, realmente após minha mudança pra @consulters agora tenho um suporte que é uma pessoa respondendo. Seu blog é lindo gostei muito, e sim, ele agora está em uma hospedagem decente! Puxa quase me esqueço também não estou recebendo pra fazer o comentário. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *