What I’m Reading 8

Este é o post com os livros lidos em outubro, bastante atrasado por causa dos estudos de fim de semestre. Mas se eu fizer outro ditado rítmico agora vou enlouquecer, então vou falar de livros!

/home/patricia/Pictures/Photos/2012/livros/2012-11-12 21.50.05.jpg /home/patricia/Pictures/Photos/2012/livros/2012-11-12 21.51.42.jpg

Às vezes é um pouco difícil até lembrar tudo que estou lendo. Esses dias estava em casa de parente, sabe aquela hora em que você já comeu o que tinha que comer, já conversou o que tinha que conversar e só fica esperando os adultos resolverem ir embora? Então, tinha um livro sobre horóscopo em cima da mesa e eu peguei pra xeretar. Lá diz que geminianos leem muitos livros ao mesmo tempo pra não se entediar, e isso está muito certo! De qualquer forma, pra me ajudar a controlar os livros, uso o skoob.

Livros novos

Como no mês passado comecei a trabalhar como professora de música em uma escola de educação infantil (!! ❤❤), me dei de presente o livro Música na Educação Infantil, da Teca Alencar, que já tinha lido pro vestibular da Usp e é um dos meus livros de educação musical preferidos. Também comprei o Coralito, da Thelma Chan, porque ouvi falar bem dele em uma oficina que fiz.

E comprei também alguns cds de cantigas infantis, porque são muito necessários! Confesso que escolhi pelo preço, porque estou com emprego novo mas não tô podendo gastar tanto, né. No site da Cultura, cada cd dessa coleção está por 15 reais! Depois vou fazer um post sobre cds e musiquinhas e tal. :3

What I'm Reading 8
é tão colorido!

Terminei de ler

Terminei de ler: Música africana na sala de aula, que peguei pra ter algumas outras ideias. Fiz a oficina com a autora durante o Encontro de Educação Musical. Gosto bastante principalmente dos instrumentos feitos de material reciclado. Estou juntando tampinhas de garrafa no momento.

Li inteiros Blue Dahlia e Black Rose, da trilogia In the Garden da Nora Roberts. Deu pra perceber que a história está bem empolgante, né?

Cem Melodias Folclóricas também finalmente foi lido.

Lendo agora

A musicalidade do surdo: Quase terminando! Ok, na verdade terminei na semana passada, mas este post devia ter saído em outubro, então coloquei aqui pra não estragar a contagem. Talvez aproveite o feriado pra escrever um post sobre ele… Link no skoob.

Brincadeiras cantadas: Livro que me sugeriram! Tem várias cantigas de roda e outras brincadeiras, é uma graça. Link no skoob.

Princípios de Harmonia Funcional: Uma ajudinha em estruturação musical… Tirei 9,5 na prova, talvez graças a ele. :3 Link no skoob.

Red Lily: Último livro da trilogia In the Garden. Cada livro conta a história focando em uma das personagens. Quando comecei o segundo livro, foi meio que um balde de água fria, porque não estava esperando essa mudança súbita. Mas acabei me empolgando do mesmo jeito, ou até mais. Nora Roberts realmente sabe como contar uma história! Não duvido que termine esse livro no feriado mesmo. Link no skoob

E é isso aí! Ok, agora estudar mais um pouco… orz
Até a próxima!


Comments are closed.