Livro: The Piano Man’s Daughter

Este é outro livro que comprei no Better World Books. Curiosamente, comprei junto com o livro The Piano Man. Apesar dos títulos, os livros não têm absolutamente nada a ver um com o outro.

The Piano Man’s Daughter conta a história de Lily, a filha do pianista Tom Wyatt. Quem nos conta a história é Charlie, filho de Lily. Ele conta como tudo começou, desde o encontro de sua avó Ede com Tom e o nascimento de Lily. Ele conta as histórias que ouviu de sua mãe, de sua avó e dos amigos da família.

É um romance singelo com pessoas normais tendo vidas normais. Ou não tão normais assim. Lily é uma pessoa diferente. Ela nasceu com a mesma condição de seu tio. Ela tem convulsões, às vezes começa a delirar e sente uma incrível atração pelo fogo.

Charlie nos conta a infância problemática de Lily, vivendo com um padrasto que a desprezava. Depois a sua juventude despreocupada estudando com as amigas. E por fim, conta como desde criança aprendeu a cuidar de sua mãe. Aprendeu a ser seu guardião. E como sempre tentou descobrir, sem sucesso, quem seria seu pai. A princípio eu achei a capa do livro meio estranha. Mas depois que você lê, vê que todos os elementos importantes estão lá: o piano, o campo – onde Lily foi concebida e nasceu – e o fogo.

Os personagens são cativantes e a história é narrada de um jeito que nos deixa ansiosos por saber o que vai acontecer. Eu fiquei curiosa para ler cada parte da vida de Lily. E o final me levou às lágrimas. (não que isso seja muito difícil)

Demorei um pouco pra ler, comecei no ano passado e tive que interromper para ler os livros do vestibular. Mas é um dos livros que mais gostei de ler até hoje.

Detalhes do livro no Skoob


Comments are closed.