What I’m Reading 4

Post com livrinhos de junho! Não tem muitos porque não tive muito tempo de ler além dos livros pros meus trabalhos… Mas eu gosto de falar de livros, então vamos lá.

What I'm Reading #4

Livros novos

Livros novos

Comprei os dois volumes de A Arte de Ouvir do Prince, pra estudar rítmica. Aliás, hoje foi o exame final e agora há pouco vi que passei. Que felicidade!!! *-* Acho que não fico feliz assim desde que passei no vestibular, haha!

Também comprei o livro do C.P.E. Bach na promoção da Editora Unicamp. Queria ter comprado na primeira promoção, no começo do ano, mas só tinha um volume e outra menina pegou. Eu ainda vi o livro sendo levado embora. ç_ç

Esse livro preto mais lindo do mundo foi presente de aniversário do meu namorado lindo ❤ Pra quem não sabe, Villa-Lobos é o meu compositor preferido depois de Bach. É um livro de partituras.

Trabalho sobre canto gregoriano

Trabalho sobre canto gregoriano

Nossa prova de História da Música consistia fazer uma pesquisa a fundo sobre um dos temas abordados em aula e, na prova, escrever tudo que você se lembrasse sobre ele. Então pesquisei sobre canto gregoriano, que é um tema que adoro. Tirei 10 :D Aqui o meu trabalho

Trabalho sobre a visão de Platão sobre a música e a educação

Trabalho sobre Platão e a educação

E o trabalho de Fundamentos Filosóficos da Arte Educação era sobre um dos temas abordados em aula, também. Diferente do trabalho de história, demorei muito pra decidir um tema e por isso perdi algumas horas de sono. Mas acho que ficou legal! Aqui o meu trabalho.

E o que estou lendo

A Arte de Ouvir vol.1: Esse livro é voltado para ditado rítmico. O livro tem os gabaritos e ele vem com um cd. O nível de dificuldade vai aumentando gradativamente, tem timbres diferentes. Achei fantástico! Tenho dificuldade com ditado rítmico e ele me ajudou muito. Vou continuar o estudo nas férias. Link no skoob

Piano Man’s Daughter: Tá chegando no fim! Mês que vem termino, depois de muito tempo lendo.Tô bastante curiosa pra ver como serão os próximos capítulos. Link no skoob.

Cantigas de Roda: Estou lendo esse livro sobre as cantigas de roda e o folclore brasileiro. Tenho bastante interesse nessa parte do folclore, é muito interessante. Link no skoob.

Medieval Music: Dei uma lida no capítulo sobre canto gregoriano, agora quero ler mais a fundo. Esse livro fala bastante do contexto histórico geral, além de ser voltado para a música. É bastante completo. Link no skoob.

A Normalista: Não li muito pela falta de tempo, mas até onde li parece interessante. Link no skoob.

A Educação do Homem Segundo Platão: Li os trechos desse livro relevantes para o meu trabalho, depois comecei a ler inteiro desde o começo. Acabei me interessando bastante pelo pensamento de Platão, nunca tive muito contato com filosofia. Depois que terminar, vou ler A República, que é um dos principais livros dele. Link no skoob.

Mangás

Leio no meu celular, usando o Mango. Acabei não lendo muito neste mês também.

Monster: capítulo 49. Link no myanimelist
Nodame Cantabile: capítulo 59. Link no myanimelist
Piano no Mori: capítulo 91. (em dia) Já fiz um post sobre ele aqui, vale ler! Link no myanimelist
Violinist of Hameln: capítulo 8. Link no myanimelist
I am a Piano: Li inteiro. São só 9 páginas! Vou fazer um post sobre ele em breve. Link no myanimelist

Keep readin’ e até mês que vem!
┗(゚w゚ )┓


Comments are closed.