Virada Cultural 2012: Diário de Viagem

São Paulo sai às ruas em mais uma Virada Cultural, evento que traz 24 horas de atrações de todos os estilos!

Este ano a Virada foi nos dias 05 e 06 de maio. Ano passado fui só no domingo (leia o diário aqui!), mas este ano pude aproveitar os dois dias, já que dormi na casa do Blue. Confira aqui as nossas fotos e vídeos!

Virada Cultural 2012
Panfletos de programação – um que furtei descaradamente do Marvin – e cds comprados

Almoço

Precisava de um bom almoço pra aguentar até de noite. Então fomos comer no Porque Sim, porque sim. Digo, porque ele tem o melhor e maior prato japonês vegan que já encontrei. É uma delícia e tem ótimo custo benefício! ❤ Comendo isso eu não preciso nem jantar, sério.

Virada Cultural 2012

17:00~18:30 – Cine Porrada: Arrebentando em Nova York

Virada Cultural 2012

Pra começar, fomos até o Cine Dom José, aka Cine Porrada, ver o filme Arrebentando em Nova York, do Jackie Chan. Chamei bastante gente pra ir junto, mas a maioria furou :( Obrigada pela companhia, Jull, Yohei, Keitaro e Gald! O Gald apareceu só depois, assistiu ao filme e ficou escondido pra aparecer subitamente depois, porque ele é estranho.

O filme foi bem divertido! É um típico filme porrada pra todo lado. Vale a pena pelo Jackie Chan!

Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012

19:20~19:35 – Piano Voador

Virada Cultural 2012

Depois fomos pro Viaduto do Chá, onde teria o Piano Voador às 19:20. Não sabíamos exatamente onde seria, então ficamos em cima do viaduto. O Gald viu um guindaste e disse que devia ser ali, e estava certo. O lado bom é que vimos o piano “decolar” e a visão estava ótima. O lado ruim é que as caixas de som estavam embaixo do viaduto, então não deu pra ouvir quase nada :(

Obrigada, Blue, por ter filmado ❤ Não teve muito além do que foi filmado no segundo vídeo. Essa é minha única reclamação, foi tão curtinho! Acho que não chegou nem a 10 minutos. Mas foi lindo demais. Quem tocou foi a pianista holandesa Daria Van Den Vercken.

Definitivamente tocar num piano voador está adicionado à minha lista de sonhos 8D Se já dá um nervoso tocar em público, imagina só em um piano suspenso, balançando de um lado pro outro!!

O piano era um Fritz Dobbert (meu xodozinho ❤) com algumas adaptações, tipo o banco acoplado ao piano e um “suporte” ao lado do banco, pra dar mais estabilidade.


http://youtu.be/r_gGWhWhosI


http://youtu.be/U1FHGDfWJHo

Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012

Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012

Theatro Municipal

Virada Cultural 2012

Depois da apresentação terminar tão rápido, não tínhamos destino certo. O que me interessava era o piano na praça, mas a próxima apresentação era só 21hs… Então tiramos umas fotos do Theatro Municipal. Não entramos porque tinha uma fila enorme. Mas o teatro fica lindo demais com a iluminação noturna!

Virada Cultural 2012 Virada Cultural 2012

Kausay Mantag

Virada Cultural 2012

O pessoal resolveu ver stand-up na Sé. Eu e o Blue estávamos indo também, mas um grupo de índios tocando e dançando numa esquina prendeu minha atenção e ficamos por lá.

Amo música e dança indígenas! Até comprei um cd. O grupo é o Kausay Mantag.


http://youtu.be/AGce3T70gNc

O Homem do Carro Amarelo

Virada Cultural 2012

Vimos por acaso o tal Homem do Carro Amarelo. Por acaso mesmo, porque eu não procuraria saber onde ele está. Enfim, aparentemente é um cara conhecido por ficar parado nos lugares com seu carro amarelo. Vi num site que ele é uma figura do folclore paulista, tipo, sei lá, o curupira (?).

E ele estava mesmo lá parado com o carro amarelo. E, sim, isso era uma atração listada na programação da Virada.

Depois disso encerramos a noite. Sem condições de virar, tenho provas nesta semana e preciso descansar. Além disso, não tinha nada que me deixasse com vontade de virar, anyway.

17:00~18:00 – Piano na Praça

Virada Cultural 2012

É claro que eu não poderia deixar de passar pelo piano na praça, né?! Novamente na praça Dom José Gaspar, um lindo Kawai sendo tocado por pianistas com intervalo de uma hora entre cada um. Peguei o encerramento com Michel Freidenson, que manda super bem no jazz. O Blue gostou tanto que comprou o cd Notas no Ar! (eu também gostei mas já tava dura, então…)

Infelizmente acabou o espaço no meu cartão de memória bem no meio do vídeo, então a primeira música gravada está incompleta. A segunda foi gravada no celular do Blue – que filma bem melhor do que a minha câmera, inclusive…

Nessa hora o Marvin e o Caetano se juntaram à gente :3


http://youtu.be/nowxIQovfxY


http://youtu.be/CcHhYJDEDyw

18:30~19:00 – Orquestra Experimental de Repertório

Virada Cultural 2012

Acabamos fazendo uma parada pra comer alguma coisa e principalmente porque eu precisava de um banheiro decente, então nos atrasamos pra Orquestra Experimental… Quando chegamos a apresentação já estava quase no fim, e eu fiquei um pouco confusa. A programação dizia ser uma orquestra que utiliza instrumentos tecnológicos como sintetizadores. Mas o que encontramos foi uma orquestra que parecia bem tradicional, tocando Scheherazade de Rimsky-Korsakov – mesma peça que a Osesp apresentou no ano passado, aliás. Mas não estou reclamando, longe disso!

A propósito, a princípio tinha achado meio estranho colocarem as orquestras embaixo do Viaduto do Chá (no ano passado foi num palco na Luz), mas depois que vi, achei que ficou bem legal. Melhor do que na Luz, até. Vamos ver onde vai ser no ano que vem.

Virada Cultural 2012

Conclusão

E assim se encerrou a minha segunda Virada Cultural. Acho esse evento muito lindo, a diversidade cultural é fantástica. É uma das razões pelas quais amo São Paulo. Só senti falta de ver alguma exposição (culpa minha mesmo) e muita falta do espaço nerd que teve no ano passado (por que será que não teve neste ano?!).

Mas com certeza continuarei indo fazer parte do público nos próximos anos e, quem sabe um dia, estarei do outro lado – me apresentando.
Num piano voador, vai saber! ┗(゚w゚ )┓

E aí, você passou pela Virada também? O que você fez? Comente!

Virada Cultural 2012


2 Responses to Virada Cultural 2012: Diário de Viagem

  1. Nossa quanta diversão em um só lugar e em taõ pouco tempo!!! Haja folego! Se estivesse ai também teria aproveitado o máximo. Bjs