Toque piano no logo do Google!

GENTE, GENTE!!! Vocês já viram o doodle do Google hoje?! É o aniversário de Robert Moog, sei lá quem é desenvolvedor do sintetizador, blablabla cliquem aqui pra saber.

Então hoje a página do google tem um sintetizador e ele toca de verdade!!! Que coisa mais linda!!! ❤

Obs: O sintetizador já saiu da página do google, mas você ainda pode toca-lo clicando aqui!


este aqui é só um print screen, não toca, viu

Eu não atendo pedidos no youtube pra postar o nome das notas (tipo la si do la) ou video tutorial, porque acho que isso é uma muleta pra quem não aprender a ler partitura. Mas hoje excepcionalmente vou ensinar aqui a tocar o tema simplificado da Ode to Joy :3 (coral da 9ª sinfonia de Beethoven)

A quinta tecla branca é um Do. Portanto a sétima tecla branca é um Mi. Coloque o mouse nesse Mi. (caso você não saiba a sequência das notas, é do, re, mi, fa, sol, la, si, repete)

Toque em sequência:
mi mi fa sol sol fa mi re do do re mi mi re re
mi mi fa sol sol fa mi re do do re mi re do do

Parabéns, você acaba de tocar a primeira musiquinha que aprendi no piano!! ( ̄▽ ̄)ノ

Só não perguntem sobre os botões de sintetizador, por que eu não faço a menor ideia de como mexer naquilo.

E, se você quiser aprender a ler partituras e tocar em teclados de verdade, eu fiz um tutorial aqui há muitos anos. É de lá que saiu o desenho acima.

Agora, tchau, porque são 6:56 da manhã e ainda preciso me arrumar, tenho uma aula de percepção musical daqui a 1 hora. E na sequência, rítmica, fundamentos filosóficos da arte educação e latim. Bom dia pra vocês!
┗(゚w゚ )┓


Comments are closed.