Mangá: Koisuru Piano

Olá! Review de mais um mangá musical hoje.

Koisuru Piano conta a história de Nakaba, uma garota que tocava piano quando criança junto com um garoto, Haru. Ele mudou de cidade e ela parou de tocar. Mas de repente Haru volta e a chama para fazer um dueto com ele em um concurso!

A princípio ela reluta. Que absurdo! O cara some por tantos anos e volta querendo que ela toque com ele em um concurso! E ela parou de tocar há muito tempo! Por que ele não pede pra outra pessoa?!

Nakaba parou de tocar porque não gostava de ler partituras. As partituras não diziam nada a ela, eram só pontos em um papel. Ela não conseguia se divertir com as aulas, com sua professora falando que ela estava tocando errado, e tudo que ela queria era tocar por diversão.

Esse é um grande clichê das histórias sobre piano. Sempre tem aquele personagem disciplinado que estuda rigorosamente e aquele personagem que só toca por diversão. Poxa vida, é possível estudar direito à moda antiga e se divertir! ¬¬

E já que eu falei em clichê, Koisuru Piano é um mangá bastante previsível. Você começa a ler e já tem uma boa ideia do que vai acontecer. Mas ele é curtinho – só três capítulos – então é válido. É legalzinho. Só não espere uma obra-prima que vai te surpreender.

Detalhes do mangá no myanimelist


Comments are closed.