Rock in Rio 2011: e o rock, cadê?

Então. Finalmente, aqui está meu post sobre o Rock in Rio! Eu precisava escrever um pra ganhar visitas, porque posts sobre eventos e shows sempre fazem o maior sucesso. O post sobre o filme da Carmem bombou, foi o campeão de visitas dos últimos meses, e o do show do X Japan tá bombando também!

Só que eu não sabia o que falar. Não dá pra falar dos ingressos porque já esgotaram. Por isso, resolvi consultar meus caros seguidores e ver o que eles acham. Na verdade eu nem ia consultar, só mimimizar, mas o pessoal respondeu e isso foi muito legal! :’D


Eu gosto de postar prints do twitter. É bonitinho, interativo e me faz parecer popular.

Resolvi seguir a sugestão do João. O título polêmico tá ali em cima e talz, já vou conseguir minhas visitas, então até a próxima. Tchau, tchau!


Sempre quis postar um trollface neste blog. Eu juro.

Ok, não. Resolvi seguir a ideia da JacAbreu, essa linda, pegando um gancho na minha conversa com a amiga vegetariana dela, Raísa, que por ser vegetariana agora é minha amiga também. (se vegetarianos e vegans fossem criaturas de Magic, teriam “formar bando”)


Espero que não achem chatos os prints do twitter. Só tem mulher, então ninguém vai reclamar, né?

Pronto, agora começa a parte séria do post. (ou quase)

É um fato que tá todo mundo fazendo mimimi xingando muito no twitter reclamando da programação do Rock in Rio, falando que vai ser uma porcaria, etc e tal.

Dois links pra vocês terem uma ideia:
Calma, vai ser uma bosta mesmo
Seja bem-vindo ao pior Rock in Rio de todos os tempos

Vamos começar pelo começo e analisar a programação. Vou falar só do Palco Mundo, que é onde estão as atrações principais.

Dia 23/09

Paralamas do Sucesso + Titãs: Rock
Milton Nascimento: MPB
Maria Gadú e Orquestra Sinfônica: MPB
Claudia Leitte: Axé
Katy Perry: Pop
Rihanna: Pop
Elton John: Rock

Dia 24/09

Nx Zero: Rock (…)
Stone Sour: Rock
Capital Inicial: Rock
Snow Patrol: Rock
Red Hot Chili Peppers: Rock

Dia 25/09

Glória: Rock
Coheed and Cambria: Metal
Motörhead: Metal
Slipknot: Metal
Metallica: Metal

Dia 30/09

Marcelo D2: Rap
Jota Quest: Rock
Ivete Sangalo: Axé
Lenny Kravitz: Rock
Shakira: Pop

Dia 01/10

Frejat: Rock
Skank: Rock
Maná: Rock
Jay-Z: Hip hop
Coldplay: Rock

Dia 02/10

Detonautas: Rock
Pitty: Rock
Evanescence: Metal
System of a Down: Metal
Guns ‘n Roses: Rock

Veja a programação completa no site.

Eu analisei isso de um jeito muito simplório, sem considerar subdivisões de gênero. E provavelmente deve ter uma ou outra coisa errada, mas o que importa é que não tá assim TÃO nada a ver quanto estão falando. Não, não está.

Claro que você olha pra Claudia Leitte e Ivete Sangalo, por exemplo, e pensa What the fuck, tem o Nx Zero que é rock mas tem o desgosto dos roqueiros… Mas rock e metal, desconsiderando se são bandas boas ou não porque isso é totalmente pessoal, somam 22 das 32 atrações. É um bom número.

Seria bom se todas as bandas fossem de rock ou metal? Seria mais condizente com o nome do evento? Claro que seria! Também tem muitas bandas que eu gostaria de ver no lugar de artistas de outros gêneros. Mas isso provavelmente nunca vai acontecer. Desde a primeira edição o Rock in Rio teve artistas “nada a ver”, como Elba Ramalho. Até Sandy e Júnior já estiveram lá! Gente, escutar um axé não vai te tornar menos metaleiro true from hell!

Superadas as atrações nada a ver, estão criticando também as bandas escolhidas, falando que muitas já deram o que tinham que dar, que seriam boas atrações se tivessem vindo anos atrás. Como assim? Tem prazo de validade pra gostar de uma banda? Desculpa aí, não sabia. Nem vou entrar muito nesse mérito, porque gosto é uma coisa muito pessoal. Quem gosta mesmo de um artista vai continuar gostando mesmo que ele não tenha lançado cds arrasadores nos últimos anos. A programação está tão ruim que os ingressos venderam como água, né?

Enfim, estão dizendo que o evento vai ser um droga. Se for uma droga, eu vou ser a primeira a falar que foi uma droga, mas não dá pra afirmar isso com certeza antes!

Se os artistas não te interessam ou se você acha que não vale o dinheiro da viagem, ok, eu entendo. Falar que queria ver a banda X ou Y também é um direito seu. Mas tem gente falando que gosta do Metallica e não vai ver porque a Claudia Leitte vai estar lá uns dias antes e não tem nada a ver. Isso é deixar de ver uma banda de que você gosta só pra ser hater. É triste.

Resumindo, o meu ponto é este: não deixe de ver algo de que você gosta só porque tem algo de que você não gosta antes.

Quanto a mim, estou feliz da vida porque vou ver o Metallica de novo e porque é uma oportunidade de conhecer meus amigos cariocas. ♡ Se não fosse em outro estado, iria no dia do Guns também.

Opiniões? Saiba que o Cardoso concorda comigo, portanto, se sua opinião for contrária, ela é inválida.


Brinks, pode me odiar nos comentários. Este blog é tão fine and dandy, nunca apareceu um hater aqui

Keep rockin’!

Posts relacionados:


5 Responses to Rock in Rio 2011: e o rock, cadê?

  1. Rock n Rio é uma marca e nada mais. É um nome comercial forte capaz de trazer atrações internacionais que em outras circunstâncias não viriam. Talvez o que devesse ser melhor pensado na verdade é a disposição dessas atrações internacionais. Jay-Z tem um publico BEM diferente que Coldpaly, eu por exemplo não gosto de nenhum deles.
    Por mim, só iria para ver Metallica, Red Hot e Guns… e olha que nem sou muito fã do Guns atual, curto mesmo o clássico. Outras bandas, como Titãs, Skank e Paralamas tenho certeza que terei oportunidades melhores. O fato é que por mais que eu odeie Capital Inicial, eu gosto muito mais de Red Hot. As coisas que são em outro dia, são em outro dia e foda-se! Faz parte da necessidade da marca!

  2. "…falando que muitas já deram o que tinham que dar, que seriam boas atrações se tivessem vindo anos atrás. Como assim? Tem prazo de validade pra gostar de uma banda?"

    THIS

    Coldplay é a minha banda favorita desde que eu tinha 12 anos então nem que tivesse um Restart antes eu aturaria. Esperava ainda um U2 ou R.E.M. mas quem sabe se tiver um próximo RiR eles venham, as pessoas estão reclamando pq não tem bandas que elas gostem, ai já classificam tudo como ruim.

    well, haters gonna hate.

    Ótimo post btw =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *