Livro: The Piano Man

Ele viu uma luz branca brilhante, familiar e confortante. E além da luz, em algum lugar na distância infinita, ele ouviu a estranha e doce música de um violino.

The Piano Man, escrito por Marcia Preston e sem edição em português, conta a história de Claire, uma mulher que perdeu o rumo de sua vida depois que seu filho, Nathan, morreu em um acidente de carro, provocado por um pneu que se soltou de um caminhão. A citação acima é da morte dele; coloquei porque acho poética.

Claire não consegue superar a perda e usa o trabalho como escape, trabalhando cada dia mais. Até que ela reencontra a carta que recebeu da esposa do homem que recebeu o coração de seu filho em transplante. Nos dias depois da morte ela nem havia lido a carta, incapaz de suportar a dor. Mas agora presta atenção nos detalhes. A Aliança de Doação de Órgãos permite que a esposa revele apenas o primeiro nome de seu marido: Mason. Ela também diz que ele é um violinista.

A ideia de que ainda existe uma parte de Nathan viva em algum lugar conforta Claire de certa forma, e ela decide procurar esse homem. Após descobrir que ele deixou a orquestra em que tocava, ela consegue localiza-lo com a ajuda de amigos. Mas fica chocada com o que descobre.

Mason abandonou o violino e está tocando piano em um bar. Ele bebe, fuma, come mal: um comportamento totalmente inadequado para alguém que recebeu um transplante de coração. Claire fica indignada. O que aquele homem pensa que está fazendo com o coração do filho dela? O que terá acontecido com a esposa dele? Por que ele deixou a orquestra para tocar em um bar? Acima de tudo, ela não deseja que a doação de seu filho tenha sido em vão. Por isso, ela decide lutar para salvar aquele desconhecido.

– Eu gosto de tocar piano no bar. Estou bem aqui com a plateia. Muitos deles estão conversando ao invés de ouvindo – isso é parte da apresentação – mas alguns ouvem. Talvez eles peçam uma música que significa muito para eles. E por alguns minutos, eu posso fazê-los felizes.

The Piano Man é um livro envolvente e emocionante. A autora escreve de um jeito que te prende, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida. A história não se foca somente em Claire. Existem capítulos inteiros dedicados a outros personagens: Mason, o ex-marido de Claire, a namorada de Nathan, o motorista do caminhão que provocou o acidente. Aos poucos vamos conhecendo as personalidades de cada um, suas histórias e como suas vidas se ligaram por causa de Nathan.

Comprei uma edição usada desse livro no Better World Books. Se preferir, ele também pode ser encomendado em algumas livrarias como Saraiva e Cultura. Recomendo muito!

Detalhes do livro no Skoob

Posts relacionados:


2 Responses to Livro: The Piano Man

  1. Pingback: Tweets that mention Livro: The Piano Man | Nocturne in the Moonlight -- Topsy.com

  2. Pingback: BetterWorldBooks: livros usados | Nocturne in the Moonlight | Nocturne in the Moonlight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *