Youtube Symphony Orchestra 2011: Inscreva-se!

Olá! Lembram-se da Youtube Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica do Youtube)? Ela está de volta e as inscrições já estão abertas! Você tem até dia 28/11 para enviar seu vídeo.

Os instrumentos da orquestra são: piano, harpa, percussão, tímpano, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, contrabaixo, violino, clarinete baixo, clarinete alto, clarinete, fagote, contrafagote, viola, violoncelo, flautim, flauta, oboé e corne inglês. Mas quem toca algum instrumento fora da lista também está convidado a se inscrever! O maestro é Michael Tilson Thomas.

Basta ir até o canal da orquestra no youtube e ver a listagem de peças pedidas para cada instrumento. Você deve gravar as peças ou uma improvisação solo. O canal tem instruções bem detalhadas de como gravar e fazer sua inscrição, assim como várias dicas úteis.

Os inscritos serão previamente julgados por profissionais e os 300 melhores de cada categoria irão para a votação pública, em que qualquer pessoa tem a chance de ouvir os candidatos e avaliar cada um deles. É possível ver as regras detalhadas no canal, como os critérios de avaliação, mas basicamente aqueles com melhor pontuação serão os vencedores de cada categoria.

Os selecionados tocarão em março na Sydney Opera House. Em 2009, a orquestra se apresentou no Carnegie Hall.

Comentando rapidamente o repertório pedido para se inscrever como pianista, é pedido um movimento da Sonata Nº 23 em fá menor, op. 57 “Appassionata” de Beethoven e uma das peças a seguir: Prelúdio em dó menor, BWV 999 de Bach ou Estudo “Revolucionário” de Chopin ou “La Campanella” dos Estudos Transcendentais de Liszt ou “L’Isle Joyeuse” de Debussy. Não são peças fáceis, afinal, tocar em uma orquestra é uma grande responsabilidade. E piano tem a dificuldade adicional de ter apenas uma vaga.

Até a próxima!

Posts relacionados:


4 Responses to Youtube Symphony Orchestra 2011: Inscreva-se!

  1. Pingback: Tweets that mention Youtube Symphony Orchestra 2011: Inscreva-se! | Nocturne in the Moonlight -- Topsy.com

  2. Devo elogiar-te amplamente pelo seu blog.
    Que tem coisas muito boas e especiais.
    Sendo decendente de japoneses, você curte Nobuo Uematsu, que é um compositor exemplar.
    Fico feliz em saber disso também, pois eu gosto. ( também )
    No mais é só.

    Continue treinando piano, sei que serás uma virtuose.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *