Como abrir arquivos .mus

Olá!

Algumas partituras estão salvas em arquivos com a extensão .mus. Nem todos sabem como abrir esses arquivos, então vou deixar aqui uma dica de programa gratuito pra fazer isso.

Os arquivos .mus são gerados pelo Finale, um dos melhores programas para escrever e editar partituras. O Finale não é gratuito, mas disponibiliza gratuitamente o Finale Reader (clique aqui para baixar).

Com o Finale Notepad, você pode abrir os arquivos .mus e imprimir ou salvar como .pdf. Também é possível dar play e ouvir a música escrita na partitura!

Infelizmente, não há uma versão desse programa para Linux e não encontrei nenhuma outra alternativa para abrir .mus nesse sistema operacional. Se alguém souber, por favor, deixe um comentário aqui. =)

Talvez você se interesse pela nossa listagem de sites de partituras aqui: Sites de partituras.

Até mais. o/

Posts relacionados:


12 Responses to Como abrir arquivos .mus

  1. Pingback: Sites de partituras | Nocturne in the Moonlight

  2. Olá, o artigo é um pouco antigo mas encontrei buscando por "arquivos .mus" que eu não sabia como abrir! parece que no site o programa que abre os arquivos .mus agora chama "finale notepad" caso queira atualizar o artigo! abs, e obrigado pelas infos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>