the girl who stole the stars – Chrono Cross

E aí, pessoal? =)

Vou postar aqui um vídeo nosso, pela primeira vez. Escolhi começar com esse porque é de Chrono Cross, e a Le também gravou uma música de CC! \o/ (poste aqui depois, Le!)

Falando um pouco sobre a música… Ela é até simples, não tem grandes dificuldades. Você só precisa ficar atento pra se manter bem no tempo. Tem umas notas com duração grande, e se você se afobar e “comer” o tempo dela, tira a beleza da música.

Pessoalmente, essa é a minha preferida do game. =)

Sem mais delongas, vamos ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=vrAxubQ2tl4

Baixe em mp3 (melhor qualidade): clique aqui

Partitura: baixe aqui.

Até a próxima. o/

Related:
Chrono Cross Soundtrack
Chrono Cross Soundtrack: os comentários do Mitsuda

Posts relacionados:


19 Responses to the girl who stole the stars – Chrono Cross

  1. Ang:
    Opa! Valeu ae o/
    Assisti um trecho do vídeo, é muiiiito legal =D
    Vou assistir ele todo e com calma mais tarde ^^
    Mas vc tava certo, pelo pouco que eu vi, é fods ahuahuahuahau

  2. @Gb:Essa é aquela música que você tava ouvindo na Liba? XDDei uma olhada aqui, o começo é foda porque tem duas vozes na mão direita… (ou será que pode fazer os acordes com a esquerda? =x É capaz que sim, porque ela tá parada)Enfim, não olhei a partitura durante a música inteira, mas não me pareceu algo muito difícil. Não é simples, mas também não é impossível. Vou tentar tiras nas férias! o/ (não tem um arquivo em pdf com a partitura, não? XD)Só acho que o youtube não vai me deixar postar vídeo com mais de 10 minutos… T_T

  3. @Patty

    Que memória que você tem, heim?
    É essa mesma!

    Quanto a pdf com partitura, não tenho. Mas acho que dá pra achar, se procurar um pouco XD
    Procurarei, se achar posto aqui.

    E, bem, se quer algo mais difícil, tente a nico nico ryuuseigun (veja no tempo 6:32 x__x).

    http://www.youtube.com/watch?v=fC37Ig-qF3M&feature;=related

    Tem a wind scene de Chrono Trigger no meio dela (5:13)

    @Lethy

    Se pra você e pra patty é difícil, imagine pra mim! xD

  4. @Che

    Fiquei de comentar esse vídeo no fórum. Na verdade, até comecei, mas você nem me respondeu… =p

    @Ang

    Bem legal esse medley! Consegui reconhecer um parte legal das músicas, na maioria as de games. Só não consegui entender aquela “Sakura Sakura” desafinada no final…

    Aliás, tô notando agora que o Nico Nico Douga, o “Youtube japonês”, tem BASTANTE vídeos musicais amadores de qualidade! \o/

    Tá BEEM longe de ser muito difícil, do mesmo modo que de ser fácil…
    O que complica aí é manter controle sobre a dinâmica de cada nota, principalmente nas semicolcheias. Fora o andamento rápido, que além de ser uma dificuldade, é um obstáculo pra manter esse controle (Ainda mais com uns 10min de duração).

    @Che (de novo! =p)

    É uma voz pra cada mão no começo, a mão esquerda só tá na pauta da mão direita, pq, provavelmente, o programa que usaram pra tocar a midi não aceitou que a pauta da esquerda ficasse sem as pausas.

  5. @LiAlém do Kumikyoku e do Ryuuseigun tem algumas outras bem legais, mas mais difíceis de serem achadas(pelo menos por mim).Tem a Urakumikyoku, a Ura no Urakumikyoku, a Ura no Ura no Urakumikyoku, a Shinkyoku, a Monogatari (que é a mais longa, das que eu já escutei), e provavelmente outras que eu ainda não conheço.Um site que tem o mp3 de algumas delas:http://kumikyoku.rintaun.net/E pra mim todas são difíceis, visto que eu não sei tocar nada ainda!E sobre os musicos do niconico, não cite o nome da Tissue Hime, se não a Patty vai dar risada de mim!Ah, sim, vou procurar o vídeo do TAM tocando a Kumikyoku no violino de olhos vendados e postar aqui se achar! Espero um dia conseguir fazer isso.

  6. @Ang:Até que eu gostei do segundo. Mas não reconheci a música do trigger aí no meio, não. =P De qualquer forma, vou tentar tocar o primeiro depois.@Tg:Eu respondi! Demorei, mas respondi. É que eu não tava entrando muito no forum por causa do cfc, e porque algumas pessoas *encara ang* me viciaram no ragnarok. =P (ah droga, não tinha visto a errata antes)"Nico Nico Douga, o "Youtube japonês""????? Conte-me mais.Valeu pelo esclarecimento sobre as vozes. o/@Ang:"E sobre os musicos do niconico, não cite o nome da Tissue Hime, se não a Patty vai dar risada de mim!"Tarde demais! HAUhauahuahauahauahuahau!@Bg:Valeeu! o/

  7. Olá!Achei fantástico o arranjo dessa música no piano – e vc toca muito bem!Já está programado pra sair no Violão de 8 bits amanhã (espero que não se importe).Obrigado pelo post recomendando! É sempre bom ver nosso trabalho reconhecido!Parabéns pelo blog e continuem o ótimo trabalho!PS: O link pra partitura não funcionou…

  8. @Juunin:Muito obrigada pela visita e pelo post no violão de 8 bits! Digo o mesmo que você: é bom nosso trabalho reconhecido. =)Já corrigi o link pra partitura. É culpa do 4shared que às vezes cisma de deletar nossos arquivos…

  9. Opa! Achei demaaais essa interpretação! Além do mais, adoro as músicas dos rpgs da Square. Meus parabéns!Conheci esse blog vendo o naipe das pessoas que comentavam no "Porra Mauricio" hehe… Curti, curti muito! =)Abraços!

  10. "vendo o naipe das pessoas que comentavam no "Porra Mauricio""

    Porra, Cesar!! Eu… não sei se isso foi um elogio, mas que bom que você conheceu o blog e gostou, hehe!

    Gamemusic é demais mesmo. Obrigada por comentar =)

  11. Pingback: Músicas atualizadas | Nocturne in the Moonlight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *