Nobuo Uematsu – The Black Mages

Nobuo Uematsu trabalhou com vários músicos de muito talento durante o tempo em que permaneceu na Square (agora Square-Enix). Seu gosto e de seus companheiros pelo rock, acabou dando origem à banda “The Black Mages”, onde tocam músicas criadas por Uematsu para a série Final Fantasy em estilo rock, com influência de metal progressivo e uso de sintetizadores.

O primeiro álbum foi lançado em 19 de fevereiro de 2003 com o nome: “The Black Mages”, com o primeiro show (gravado e posteriormente lançado em DVD) realizado em 26 de abril de 2003. Em dezembro a banda fez um show gratuito na antiga universidade de Uematsu (nesta época a banda também fez uma aparição contribuindo com uma faixa para o álbum de trilha sonora refeito para o jogo “Dark Chronicle”).

Apesar de bem recebido, o álbum foi criticado pela “falta de instrumento reais”, já que com exceção das guitarras (Tsuyoshi Sekito), todos os outros instrumentos eram programados. Então, para silenciar os críticos, entraram no projeto os músicos Michio Okamiya (guitarra), Keiji Kawamori (baixo) e Arata Hanyuda (bateria e percussão) completando e expandindo assim, a formação da banda.

Faixas do album:
1.Battle Scene (Final Fantasy I)
2.Clash on the Big Bridge (Final Fantasy V)
3.Force Your Way (Final Fantasy VIII)
4.Battle, Scene II (Final Fantasy II)
5.The Decisive Battle (Final Fantasy VI)
6.Battle Theme (Final Fantasy VI)
7.J-E-N-O-V-A (Final Fantasy VII)
8.Those Who Fight Further (Final Fantasy VII)
9.Dancing Mad (Final Fantasy VI)
10.Fight With Seymour (Final Fantasy X)

O primeiro álbum fez tanto sucesso que acabou sendo relançado (2004) e em 22 de dezembro de 2004 chegava o segundo álbum: “The Black Mages II: The Skies Above”, sendo adicionados à banda dois vocalistas (mr. goo e KAZCO – ex-back vocal do Do as Infinity), já que o álbum continha covers de canções além de temas instrumentais.

Faixas do album:
1. The Rocking Grounds (Final Fantasy III)
2. Zeromus (Final Fantasy IV)
3. Vamo’ Alla Flamenco (Final Fantasy IX)
4. Hunter’s Chance (Final Fantasy IX)
5. Otherworld (Final Fantasy X)
6. Matoya’s Cave (Final Fantasy I)
7. The Man With The Machine Gun (Final Fantasy VIII)
8. Maybe I’m A Lion (Final Fantasy VIII)
9. Battle With The Four Fiends (Final Fantasy IV)
10. The Skies Above (Final Fantasy X)
11. Blue Blast – Winning The Rainbow

E finalmente, depois de 4 anos de espera, foi lançado em 19 de março de 2008 o terceiro album “Darkness and Starlight” (inicialmente anunciado para fins de 2006).
Um fato interessante a respeito do álbum é que, com exceção de Uematsu (organista do conjunto) todos os integrantes fizeram os arranjos. O guitarrista Tsuyoshi Sekito e o tecladista Kenichiro Fukui (que arranjaram no CD inicial) receberam o reforço do outro guitarrista, Michio Okamiya.

Faixas do album:
1. Opening ~ Bombing Mission (Final Fantasy VII)
2. Neo EXDEATH (Final Fantasy V)
3. The Extreme (Final Fantasy VIII)
4. Assault of the Silver Dragons (Final Fantasy IX)
5. KURAYAMINOKUMO (Final Fantasy III)
6. Distant Worlds (Final Fantasy XI)
7. Premonition (Final Fantasy VIII)
8. Grand Cross (Final Fantasy IX)
9. Darkness and Starlight (Final Fantasy VI)
10. Life ~ In Memory of Keiten ~

Curiosidades:
Okamiya e Hanyuda não são originários do setor de áudio da Square Enix. O primeiro foi co-produtor de Vagrant Story e, o outro, produtor de Front Mission 2.
O nome THE BLACK MAGES vem de uma classe de personagens mágicos da famosa série de games Final Fantasy, da qual Nobuo tem sido o chefe das composições musicais.
A última faixa do CD (“LIFE ~in memory of Keiten~”) é um solo de piano, composição original de Nobuo Uematsu em homenagem a Yoshitaka Tagawa, fã de Final Fantasy que faleceu de leucemia.

Alguns vídeos interessantes:


http://www.youtube.com/watch?v=MTKSpjanQQ4


http://www.youtube.com/watch?v=0hWbp-_mkTs


http://www.youtube.com/watch?v=1AtmYTax7B4


http://www.youtube.com/watch?v=a7Dlp79LwDs

Bom, espero que vocês tenham gostado do post! E como eu disse antes: vem muito mais por aí =D

Posts relacionados:


7 Responses to Nobuo Uematsu – The Black Mages

  1. WHAT, ninguem nao comentou nesse grande Artista mereçe creditos a quem fez o Resumo da vida e obra do mestre Nobuo ea banda the Black Mages xD Parabéns

  2. LoKi:Muito obrigado! Que bom que gostou =DLee Ishiy:Olá! =DHum, é uma boa pergunta, sinceramente não sei responder, mas vou pesquisar a respeito! =)Obrigado por nos visitarem! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *