Banda Klatu: Um Pouco Mais Desse Infinito

Olá! O post de hoje é sobre a banda Klatu, que está para lançar o seu segundo disco, Um Pouco Mais Desse Infinito. Mas qual infinito é esse? Bom, o primeiro álbum se chama Em Busca do Rock Infinito! Mas e aí, será que eles encontraram o rock infinito?

Eu não sou nenhuma expert em descrever bandas ou músicos porque, afinal de contas, como descrever música com palavras? Minha interpretação pode ser diferente da sua e é isso que torna tudo tão legal, seria uma chatice se todo mundo pensasse a mesma coisa! Mas vou tentar falar um pouquinho sobre o álbum, que tive a oportunidade de ouvir.

A banda independente é formada por Carol Arantes (vocais), Leco Peres (baixo), André Ayres Barará (guitarra) e Felipe Silva (bateria). Renato Carneiro é o responsável pela engenharia de som.

O som da banda é bem diferente do “clichê” mais convencional do rock. Não sei definir ao certo, é interessante ouvir a forma como o vocal e o instrumental interagem. Mais do que uma base ou um suporte melódico, é como se os instrumentos dialogassem com a voz!

E as letras? Elas abordam temas atuais e também têm uma certa metalinguagem. Por exemplo, o álbum novo tem uma música chamada “Não cante essa música”. O primeiro tem “Ouça o som que estamos fazendo” e “Teoria e Prática do Rock Infinito”. Se você acha que falta tempero, confira o “Molho Inglês”. Enfim, são letras e temas interessantes.

Vale a pena conferir o som da banda! Na página do facebook tem informações, promoção do primeiro álbum e alguns vídeos. Por exemplo, este aqui:

O lançamento do segundo álbum vai acontecer no Bar Kabul, que fica na Consolação em São Paulo, no dia 02/08 às 23hs. R$ 20 na porta e R$ 15 antecipado na lista.

Até mais!


Comments are closed.