Clavicórdio, o pai do Piano

E aí pessoal? =D
Sorry pelo meus sumiços, as coisas andam corridas demais aqui ultimamente, mas prometo sempre que possível, continuar trazendo textos e novidades legais pra vocês ^.^

Enfim, eu prometi e aqui está! Texto muito legal e objetivo que encontrei em um site, sobre o “parente” mais próximo do piano!

Aí vai um trecho \o/

“O instrumento derivado do monocórdio grego foi se transformando até chegar a encarnar o espírito máximo do período barroco, com seus sons cristalinos marcou o acompanhamento “obligato” da música orquestral daqueles tempos.

O parente mais direto do piano é o clavicórdio. Uma espécie de pai do piano que conhecemos hoje, o clavicórdio vem de uma família que foi evoluindo aos poucos. O fundador da família foi o monocórdio, utilizado por Pitágoras – isso mesmo, o matemático da tabuada – no ano de 582 a.C.

Clique aqui para continuar lendo.

Espero que tenham curtido! Até a próximaaaa o/


3 Responses to Clavicórdio, o pai do Piano

  1. Leonardo:Que bom que gostou =DChes:Que bom que gostou (2) o/Eu também adoro esse tipo de coisa o/ interessante é que na escola eu não gostava de história xD hahahaO próximo post terá uma surpresa hohohoMas depois dele, será sobre pianoforte sim =DValeu por comentarem o/